domingo, 13 de junho de 2021

QUEM NÃO SABE QUE ESTRADA NÃO É LUGAR DE LIXO? ATÉ BURRO QUE COME ALI, NÃO GOSTA QUANDO TEM LIXO

 





Hoje, eu passei sim

Com a minha Família

Na Estrada que leva

Sim a gente na trilha

 

De uma organização,

Zelo por nosso meio

Ambiente e também

Bom lugar, até alheio.

 

Porque a nossa ideia

É ver bonito um lugar

Onde passamos bem

Ditosos, sem rezingar.

 

E ao chegarmos perto

Do fim deste bom dia,

A trilha que nos leva

À Chácara Santa Maira

 

E às outras roças que

Ficam também à beira

Dessa trilha que vai

Até a outra Bananeira,

 


Nos deparamos sim,

Com esse escombro.

Ora, isto faz a cerca

Ficar má e seu dono,

 

Já chamar a atenção

De quem jogou isso.

Pois o que não presta

Se joga sim, é no lixo,

 

E a beira da Estrada

É um lugar que carece

De zelo. Então, quem

Jogou isso já merece

 

O dono fazer pegar

De volta e botar sim,

No lugar que o Fiscal

Mande dar um fim.

 

É falta de educação

E respeito para com

O dono da cerca

E para comigo. É bom,


 

Eu passar o dia todo

Roçando a Estrada

Pra ficar boa e limpa,

E o cara fazer cagada,

 

Claro, jogar entulho!

Sabendo ele que isso

Pode prejudicar até

Ele mesmo, pois lixo

 

Com objetos incisivos

Pode causar danos,

Sei que isso não é não,

Burrice, é não visando

 

Um vil corte no pé.

Eu sinto muito, ó cara,

Eu não queria redigir

Isso, mas a alma fala

 

Por reconhecimento

Que, você precisa ter

Mais respeito e não

Fazer o que fez você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 13/06/2021

      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...