domingo, 27 de junho de 2021

QUEM PODE SE AUTO GABAR, A NÃO SER A SABEDORIA?

 

 

Mário Querino 27/06/2021

Quem se auto gaba

Com segurança e fé,

A não ser a Sabedoria,

Que sabemos que é

 

A mais importante

Nos céus e na terra?

Então, a Sabedoria

Já veio ao pé de serra

 

Para me dizer assim:

“Ó cara, tu me amas

Que eu te darei aqui

Durante esta semana

 

Tudo que me pedires,

Pois eu sou a fonte

De tudo neste mundo,

Quem vê o horizonte,

 

Certamente, vai ver

Também eu presente.

Ora, se me buscares,

Terás sim, pra sempre

 

Uma coisa boa na vida,

Porque eu sou tudo

Que uma pessoa quer

Para viver, sobretudo

 

No planeta onde vai

Passar os seus dias

De vida que Deus dá,

E tendo eu, Sabedoria,

 

Certamente não terá 

Problema nesta vida

Que eu não resolva,

Que diga D. Marisa,

 

Que edifica sua casa

Com amor e por amor

A sua maravilhosa

Família que o Senhor

 

Lhe dá para alegrar

O seu terno coração.

Ora, sou a Sabedoria,

Sem mim na direção

 

Nada farás aqui não,

Porque eu sou tudo

Na vida duma pessoa

Que busca o estudo

 

E quer viver melhor

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

E ainda te direi assim:

Quando o teu corpo

Voltar ao pó, eu vou

Com prazer e gosto

 

Conduzir teu espírito

Ao Senhor meu Deus,

E viverás no Paraíso

Que Jesus prometeu.

 

Então, andes comigo,

Que terás uma vida

De paz, amor, prazer

E satisfação, que diga

 

D. Marisa, que já foi

Testada e aprovada

Por mim, Sabedoria.

Olha, veja a sua casa,

 

Como é repleta de fé,

Boa ação, paz e amor,

Sobretudo abençoada

Por Deus, meu Senhor,

 

Que fez os céus, terra

E tudo que neles há.

Então veja, como é

Bom comigo caminhar

 

Pela face do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do Distrito,

Seu bom pé de serra!

 

Ora, sou a Sabedoria,

E sem mim não vais

Resolver não, nenhum

Problema. Então sai

 

Desse caminho escuro

E vens andar comigo,

Pois sou a Sabedoria

E te livrarei do perigo,

 

Diga Mário e Marisa

Quem eu sou na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Experimente andar

Comigo, e verás que

Eu sou a única fonte

Que dará com prazer

 

A água que matará

Para sempre a sede

Que já sentes agora

E nunca achou desde

 

Quando começou a ter.

Eu sou o pão que vai

Matar a tua fome que

Nunca foi não, capaz

 

De adquirir pra matar

A tudo fome, desde

Quando tu nasceste

Sim, com fome e sede.

 

Então, eu posso dizer

Que sou a Sabedoria,

Porque desde quando

O Senhor com alegria

 

Começou a fazer sim

O mundo e tudo que

Nele há, eu já estava

Ao lado d’Ele, pra ver

 

As suas maravilhosas

Obras que agora tu

Vês nesta boa região

Onde fica Pindobaçu.

 

Ó como é apreciável

Aquela tão alta serra

Que cerca o Município

De sua amada Terra!

 

Contemples tudo isto

Com o olhar poético,

Saibas que eu estava

Também bem perto

 

Quando o Senhor Deus

Fazia tudo isto na boa,

Para então, com amor

Confiar às pessoas

 

De bem, que quer sim,

Andar comigo ao lado.

Por isso só eu posso

Agora fazer auto gabo.

 

Então, vens ter comigo,

Que eu mostrarei sim,

A trilha em que deves

Andar feliz até ao fim.

 

Ouvindo Roberto Carlos

E escrevendo poesia,

Já é uma boa ação pra

Ter eu, a Sabedoria.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...