quarta-feira, 16 de junho de 2021

NINGUÉM QUEIRA FICAR NA CAMA SEM NECESSIDADE, POIS MÃE DIZIA: “COELHO É QUEM MORRE NA CAMA.”

 


Quando a gente vai

Sim, tranquilamente

Se deitar pra dormir,

O sono vem ciente

 

Que o corpo já terá

O lenitivo agradável

Para logo adormecer

No lugar bem suave

 

Onde passa o tempo

Sossegando o corpo

Que lida o dia inteiro.

Ora, com bom gosto

 

Deus manda os anjos

Pra protegerem sim,

E o corpo dormir até

Chegar a hora do fim

 

Desse sono que veio.

Eu não me preocupo,

Se eu vivo dormindo

Muito pouco, é lucro

 

Para mim, caso eu já

Passe acordado até

O dia amanhecer sim,

Porque tenho esta fé:

 

Enquanto estou aqui

Acordado, sou ciente

Que ainda estou vivo

Ainda sem ter gente

 

Para dialogar comigo.

Me acordou o Senhor,

Vigiei, orei, li a Bíblia

E liguei o computador,

 

E convidei um Cantor

Pra cantar versinhos,

Que D. Marisa gosta,

É claro, o Pe. Zezinho.

 

Mas como não gosto

De perder um minuto,

Enquanto ouvia hinos,

Que sempre escuto,

 

Comecei a fazer versos

Até chegar meu limite.

Porque não devo ficar

Onde somente existe

 

Trabalho voluntário,

Pois busco alimento

Pra poder sobreviver

Duramente o tempo

 

Em que eu viver aqui.

São Paulo falou bem:

“Quem não quiser  

Trabalhar, também

 

Não coma.” Então, eu

Sou obrigado fazer

Alguma coisa na vida,

Para eu poder comer.

 

Senão serei parasita,

E o mundo cheio sim,

De gente assim, seu

Desígnio é ser ruim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus





    Mário Querino 16/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...