quinta-feira, 24 de junho de 2021

“VEJAM COMO É BOM E AGRADÁVEL MORAR ENTRE IRMÃOS, VIVER TODOS UNIDOS!” SL 133,1 E NO MUNDO MODERNO É BOM?

 


 

Mário Querino 24/06/2021

Alguém indagou assim:

“Qual religião na Terra,

Sobretudo, no Distrito,

Seu bom pé de serra,

 

Vive achegada a Jesus?”

Ora, todas podem viver

Perto de Jesus Cristo,

Pois Cristo não vai ter

 

Essa dor de cabeça não,

Quando voltar pra ficar

Com o povo escolhido

E pra sempre paz gozar

 

No Reino do Senhor.

Aquele que faz o bem,

Tem fé, boas ações

E agrada também,

 

Não vai deixar de ter

Na vida altos e baixos,

Porém, já vive cônscio

Que Religião, de fato,

 

É meio de se regozijar,

O corpo se sentir bem,

A alma receber sim,

Do espírito também

 

A mensagem que faz

O corpo se manifestar

Com muita satisfação

E todos desse lugar

 

Notam algo diferente,

Contudo, no entanto,

Não tem poder vindo

Sim do Espírito Santo.

 

E uma Religião entra

Sim, em nossa cabeça

Conforme o que pais  

Auferem no Planeta

 

Perante a sua cultura.

O Brasil foi descoberto

Pelos lusitanos, então

Já estamos sim, perto

 

De Jesus Cristo através

Da Religião Católica,

Pois foi a primeira que

Abriu na terra a porta

 

Sim, no dia 26 de abril

De 1500, com a linda

Missa famosa, por frei

Henrique de Coimbra.

 

Então, a Religião que

Predomina nosso Brasil,

Ainda é o catolicismo,

E sou um cara gentil,

 

Eu procuro entender

Que o mundo não é

Do meu jeito brasileiro,

E Jesus de Nazaré,

 

Sabe disso sim, mais

Do que eu na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, eu vou quebrar

A cabeça discutindo

Religiões, já sabendo

Que Mário Querino,

 

Só é conhecedor sim,

Da Bíblia Sagrada,

Porque os mais velhos

Desta terra amada

 

Trouxeram de Portugal,

A fim de nos ver bem

Católicos ou cristãos?

Leio a Bíblia também,

 

Porque alguém trouxe

De Portugal, senão eu

Poderia servir a outro

Deus, sem ser europeu.

 

Mas como tive a graça

De auferir uma Bíblia

Sagrada aqui no Brasil,

E Ela modifica a vida

 

Deste cara que já foi

Muito louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Em verdade e espírito,

Sigo ao Deus de Abraão,

De Isaque e de Jacó,

E não de uma Religião,

 

O próprio Senhor disse

Por Tiago, o servo seu:

“A religião pura e sem

Mancha diante de Deus,

 

Nosso Pai, consiste em

Socorrer os órfãos e viúvas

Em seu sofrimento e não

Se deixar corromper...” Dúvida

                                               Tiago 1,27

Eu não tenho mais não.

Ora, se eu tivesse nascido

Em outro país que a Bíblia

É arguida, teria aprendido

 

Outra cultura religiosa.

Então, quem sou eu para

Discutir fatos religiosos

Se a Bíblia tudo declara

 

Para mim, que eu devo

Amar ao próximo como

A mim mesmo? Agora,

Eu vou querer ser dono

 

Da verdade? Se a fé

É pessoal, como eu vou

Obrigar alguém crer

Na Palavra do Senhor?

 

Se o próprio Senhor

Já veio para nos dar

Liberdade? Como eu

Agora, quererei forçar

 

Até alguém que já é

Firmado na Religião

Que seguiram os pais

Sabendo que Abraão,

 

Isaque e Jacó são sim,

Os nossos patriarcas?

Será que, alguém teria

A fé, as obras e graça

 

Que eu já tenho aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Se caso fosse por mim,

Um cara muito louco?

Então, faças o que faz

Bem a ti e aos outros,

 

Mas sejas tu mesmo,

Quem vai pela cabeça

Dos outros é piolho,

E neste vasto planeta

 

Ainda temos muitas

Coisas boas para ver,

Ouvir, falar, cheirar

E sobretudo fazer.

 

Então faças a tua parte,

Que eu farei a minha,

Me ajudes a viver bem

Que andarei na linha

 

Para contigo, ó cara.

É dependendo de ti,

Que eu também serei

Abençoado e feliz aqui

 

No mundo do Senhor

Deus, é claro, na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não vos deixeis seduzir: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’.” 1 Cor 15,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...