sexta-feira, 25 de junho de 2021

SÃO JOÃO NA CHÁCARA SANTA MARIA

 


 


Ontem, passamos o dia

Com muita satisfação

Na Chácara Santa Maria,

Congratulando São João.

 

A D. Marisa e D. Lucinha,

Sua irmã, chegaram cedo

Debaixo de chuva fininha,

Pois já chorava São Pedro





Por desejo de estar sim,

Conosco nesse bom dia.

Ora, elas chegaram assim,

Na Chácara Santa Maria,

 

Contudo, eu já estava lá

Preparando o Cenário,

Pois eu tinha que rachar

Lenha, que é necessário





Para cozer a comida sim.

Porém, o Sol não chegou

Até ao meio-dia, a fim

De ver a chuva com amor

 

Fazer parte dessa Festa

Familiar, onde eu fiquei

Notando, como Poeta,

Contudo, de tudo gostei.





Só a tarde o Sol chegou

Com a sua boa graça,

E ele também participou

Dessa Festa na Chácara

 

Santa Maria. Foi um dia

De paz, amor, satisfação

E obviamente de alegria

Nesse dia de São João.





Já sabe quem esteve lá

Pela primeira vez nessa

Chácara? Eu vou falar:

Maya Galvão, minha neta.

 

Sabe quem ficou afastado

Nesse dia de São João,

Por estar em Luiz Eduardo?

Meu neto Brad Galvão.





 Alguém pode até indagar:

Por que não saístes não,

Nas fotos, não estavas lá

Neste dia de São João?’

 

O que eu agora objetar?

É claro, fiz o necessário,

Pois eu fui designado lá

Para preparar o Cenário.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


        Mário Querino 25/06/2021

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...