segunda-feira, 21 de junho de 2021

POR QUE EU REZINGAR, SE DE QUALQUER JEITO EU TENHO QUE IR SIM? ENTÃO IREI SATISFEITO

 

Mário Querino 21/06/2021

Ontem, após o labor

Que eu tive na Chácara

Santa Maria, cheguei

No Distrito com graça

 

E não muito cansado.

Porém, me deitei cedo

Para dormir um sono

É claro, com o sossego

 

Que o Senhor me dá

Neste planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então ao me acamar,

Logo peguei no sono,

E dormi como se eu

Fosse aqui mordomo.

 

Daí comecei a sonhar

Sobre coisa violenta,

A ponto de eu ver sim,

Uma faca que entra

 

Com todo ódio na vida

De uma pessoa calma,

Sem nada a ver não,

Com a briga. A alma

 

Pode ser levada sim,

Pelas mãos de Deus,

Porém o corpo ferido

Desta vez, já morreu.

 

Pois estava em casa,

E chegou um senhor

Para dar a má notícia

Que o cara que levou

 

A facada já tinha sim,

Morrido. É óbvio, eu

Já sabia dessa briga

E do que ali ocorreu,

 

Contudo, o cara tinha

Sido levado ao Hospital,

E quando chegou lá

Passara sim, muito mal

 

E foi a óbito. E o senhor

Veio à minha casa para

Avisar, mas ele passou

(Pois eu estava na sala)

 

E foi avisar na casa sim,

Da minha amada sogra.

Claro, lá estava Marisa,

Seus pais e gente nova,

 

Ao chegar esse senhor

Para dar o mau aviso.

Ora, eu já sabia quem

Tinha furado o amigo.

 

Daí eu fui para a casa

De meus pais, e lá

Eu peguei uma camisa

No varal para passar

 

Ferro quente. Ora, dei

Para uma irmã passar,

Ela disse que não sabia

Não, se podia mandar

 

Outra pessoa que fosse

Prática nessa boa arte.

Era uma camisa social,

Azul e com destaque.

 

Ora, não foi um sonho

Atribulado, mas sim,

Uma visão para eu ter

Mais cuidado em mim.

 

Então, eu me acordei

Tranquilamente aqui,

Sem nenhum espanto.

Pois eu já nasci, cresci

 

E já estou velho, e sei

Que a qualquer hora

Também vou morrer

E ficarei na história

 

Das pessoas que vão

Seguir vivas na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então na minha visão,

Uma pessoa que crê,

Que Jesus Cristo salva,

E tem medo de morrer,

 

Não confia na Palavra

Que Jesus Cristo

Veio anunciar ao povo,

Sobretudo do Distrito

 

Onde eu nasci, cresci

E ainda continuo vivo

Usando o computador

Pra redigir e os amigos

 

Verem, lerem, gabarem

E criticarem também.

O bom é que eu redijo

O que do coração vem.

 

Porém, ainda que seja

Assombrosa a visão,

Fico firmado em Deus,

E cônscio da Salvação.

 

E vou recear por quê?

Se o Filho do dono disto

Tudo que há na Terra,

O Senhor Jesus Cristo,

 

Mataram com 33 anos,

Eu que já completo

60 anos de vida, ficarei

Aqui triste e inquieto?

 

Quando a Morte vier,

Apenas vou perguntar:

Se tiveres a permissão

De Deus, sem algemar

 

Podes me levar agora,

Porque eu vim do pó

E já espero voltar sim

Ao pó, e acho melhor

 

Eu ir tranquilamente,

Sem nenhuma agonia,

Já vivi até demais,

Se já chegou meu Dia,

 

Por que eu rezingar,

Se de qualquer jeito

Eu tenho que ir sim?

Então irei satisfeito.

 

Mário Querino – Poeta e Deus


“Não tem medo de notícias más, seu coração é firme, confia no Senhor; seu coração está seguro, nada teme, até ele vencer seus inimigos.” Sl 112,7-8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...