terça-feira, 15 de junho de 2021

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS, SE O HOMEM QUISER, DEUS DÁ OU PERMITE, O HOMEM É LIVRE E CÔNSCIO DAS CONSEQUÊNCIAS


Mário Querino 15/06/2021


Tudo na vida é capaz

De sobrevir a gente,

Porém, não devemos

Se iludir, pois sempre

 

A paixão pode bater

Na porta do coração

E nos deixar iludidos,

Inábeis na boa visão.

 

Então, ninguém deve

Satisfazer ao mundo,

Quer dizer, pessoas

Que já buscam fundo

 

Algo que nem deve

Pensar em toda vida

Que tem no planeta

Terra. Se amo Marisa,

 

Serei um fora da Lei,

Caso eu queira amar

Outra mulher aqui,

Sem a Deus consultar.

 

E será que não vem

Uma paixão na vida,

Talvez mais profunda

Do que traz a Marisa

 

Neste meu romântico,

Apaixonado e sensível

Coração? Sou humano

E pode ser possível

 

Me surgir no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas enquanto tiver

Aqui medicamento  

Pro meu romantismo,

Paixão e sentimento

 

Serem controlados,

Eu não vou achar não,

O direito de seduzir  

Mulher de um irmão,

 

Que o Senhor Deus

Lhe deu com prazer,

Pra ser companheira

E muito feliz viver

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de Serra

 

Onde já aprendi sim,

Com o Senhor Jeová

Que fez céus, terra

E tudo que neles há,

 

Que, o homem que

Procura uma mulher

Livre, pode pedir sim,

Um pedaço de pão. É

 

A pura realidade que

A gente aprecia aqui

No planeta Terra,

Sobretudo onde nasci,

 

Cresci e sou romântico,

Apaixonado e sensível.

Mas não vejo que seja

Nesta vida impossível

 

Do meu coração usar

Também tal ideologia:

“Amar outra mulher.”

Pode até ser sabedoria,

 

Mas prefiro ser careta

Do que dividir o amor

Conjugal. Não tenho

Paixão? Apaixonado sou,

 

Mas enquanto houver

Medicamento para

Controlar sentimento

E romantismo do cara

 

Que ama uma Mulher

Que desde a juventude

Tem como comparte

Para dar essa virtude

 

E acalmar seu coração,

Uma mulher livre está

Dispensada da sua vida,

Pois o cara não amará.

 

Também eu já aprendi

Com o Senhor Jeová

Que, quem procura

Mulher casada já está

 

Na trilha da sepultura.

E eu não sou besta

Pra morrer por prazer

E deixar o meu planeta

 

Fora do meu tempo.

Isso não me ilude não,

Mas não deixa de vir

A mim, a louca paixão.

 

Mas enquanto tiver

O bom medicamento

Para controlar a ideia

E frear pensamentos,

 

Eu continuo sendo sim,

Careta, ainda que seja

Obrigado viver sozinho

Na terrinha sertaneja.

 

Alguém pode indagar:

“Que remédio você

Usa para não ter aqui

Esse desejo e prazer?”

 

O que posso objetar?

É óbvio, somente isto:

A Escritura Sagrada

E conselhos de Cristo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...