terça-feira, 8 de junho de 2021

AS COISAS QUE NOS ENCANTAM PODEM SER AS QUE NOS LEVAM À MÁ SITUAÇÃO

 

 

Mário Querino 08/06/2021

Segundo o gozo de Deus,

O homem deve ser limpo

Em todos seus negócios,

Por isso agora, eu já sinto

 

Que quando o coração

Recebe uma mensagem

Que a mente lhe manda

Já bolando malandragem,

 

Almejo botar os joelhos

Sobre o Chão para rezar

Ou orar em nome de Jesus,

Meu Mestre que já está

 

Me sondando dia e noite

E me orientando a trilha

Em que eu devo andar

Feliz com a minha Família.

 

Então, se eu sempre fizer

Esta boa devoção aqui

No meu bom pé de serra,

Lugar onde nasci, cresci

 

E sou animado até agora,

Obviamente, meu Senhor

Jamais me deixará vacilar

Por cabeça dura. Ora, sou

 

Cafona, tabaréu e tudo

O que acharem que sou

Neste mundo de Deus,

Nosso Deus Pai e Senhor.

 

O bom é que eu já estou

Cônscio do que eu quero

Na face do planeta Terra,

Onde leio os evangelhos

 

E todas as profecias sim,

Que nossos ascendentes

Escreveram e deixaram

Pro bom existir da gente.

 

Com isso não quero falar

Que estou sendo melhor

Do que os demais daqui,

Pois sei que eu vim do pó

 

E voltarei ao pó como vai

Voltar qualquer irmão

Que já nasceu, cresceu

E segue vivo sobre o Chão.

 

A minha vantagem é sim,

Viver melhor sem tantas

Dores de cabeça, por ser

Iludido. Se algo encanta,

 

Antes devemos analisar

Se vai nos edificar ou não.

Se caso o Espírito Santo

Avisar que é corrupção,

 

Devemos frear, e refletir

Se vai ter bom resultado.

Daí a decisão já é nossa,

Se fizermos e der errado,

 

Não podemos resmungar

E achar que Deus não é

Bondoso para conosco,

E o Lente Jesus de Nazaré

 

Não se preocupou não,

Conosco na hora em que

Achamos algo encantado

E nos iludiu por prazer

 

De nos ver na má posição,

Coisa que Jesus Cristo

Não quer para ninguém,

Eu já sou cônscio disto.

 

Por isso eu sempre evito

Ficar com a mente vazia,

Pois mente desocupada

Somente abriga fantasias,

 

Que aparentemente são

Coisas abissais na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas, porém, contudo, são

O caminho da sepultura,

E aceitamos tudo isso

Por termos cabeça-dura.

 

Então, enquanto eu sou

Consciente de tudo isso,

Prefiro ser cafona, careta

E mais neste Distrito.

 

O melhor é que, eu vou

Vivendo ledo com a vida,

Ao lado de minha Família,

Sobretudo de Marisa.

 

Que já me aceitou, aceita

E quer aceitar como sou,

Se não quiser mais, serei

O mesmo com o Senhor.

 

O que me importa é ser

Limpo em todas as áreas

Desta minha árdua vida,

Eu só faço coisas claras,

 

Se eu fizer algo no escuro

E o Espírito Santo não

Me avisar nada, fica sim,

Tranquilo o meu coração,

 

E nem que a vaca tussa,

Como dizia minha prima.

Não estarei nem aí,

Que decida a força divina.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“O Senhor combaterá por vós; e vós, ficai tranquilos.” Ex 14,14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...