domingo, 6 de junho de 2021

VOCÊ JÁ PAROU APENAS 10 MINUTOS PARA INDAGAR: “EU VIM EXPLICAR OU CONFUNDIR?”

 

D. Marisa 06/06/2021


Nesta era, se qualquer

Apregoador parasse

Apenas 10 minutinhos

E por amor indagasse:

 

“Senhor meu Deus, eu

Estou aqui explicando

Ou confundindo gente

Que já está esperando

 

O Reino do Céu chegar

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra?”

 

Se estamos a esperar,

Não é necessário ir,

Que fiquemos calmos

Esperando o Cristo vir.

 

Porque não adiantará

Tantas confusões aqui,

Cada Igreja sendo a tal,

E todos vivendo por aí

 

Somente a procura sim

De “Reais” ou moedas

Que têm grande valor.

Então, a gente entrega

 

Para o bem de todos,

E no final das contas,

Centralizam nas mãos

De quem toma conta,

 

Enquanto, muita gente

Vive perambulando sim,

Sem ter o que comer,

Vestir e calçar, vive ruim

 

Sem poder tomar nem

Remédio para ficar

Forte e continuar a lida

Ganhando para levar

 

Aos apregoadores que

Não têm compaixão

Dos menos favorecidos,

Considerados irmãos.

 

Então, será que algum

Apregoador já parou

Apenas 10 minutos pra

Pensar: “Será Senhor,

 

Que estou explicando

Ou confundindo gente,

A fim de eu ficar rico

E viver assim diferente

 

Entre os meus irmãos

De fé? Será meu Deus,

Que não tem piedade

Este coração meu?

 

Pois estou vivendo sim,

De status e ostentação,

Enquanto passam fome

Meus “queridos” irmãos,

 

Estão vivendo nus sim,

Estão andando descalços

Doentes sem remédios,

Sós sem beijos, abraços

 

E debaixo de um rancho

Sem teto adequado

Para se protegerem sim

Da chuva, pois o telhado

 

É quebrado e somente

O brilho da tua Luz

Tem o direito de brilhar

Enquanto esperam Jesus.

 

Então, ó meu Senhor,

Me revele agora mesmo:

Eu esclareço a Palavra

Ou estou pondo medo

 

A fim de ganhar melhor

E viver na ostentação

No planeta Terra?

Será que essa Salvação

 

Somente cabe a mim,

Pra viver assim tão rico

E os irmãos na miséria,

Sobretudo no Distrito?

 

Então, ó Senhor Deus,

Me mostra um boa luz

Pra que eu fale melhor

Sobre o Senhor Jesus,

 

Para que eu entenda

O que Jesus Cristo quer

De um bom apregoador

Que só apregoa com fé,

 

Amor e por amor às vidas

Que Ele nos confiou.”

Então, faço este desafio:

Hoje, qual apregoador

 

Por fé parou apenas 10

Minutos para perguntar:

“Eu vim para confundir

Ou somente pra explicar?”

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,” Tiago 1.2

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...