terça-feira, 15 de junho de 2021

QUANDO ALGUÉM AMA, AMA SER EXPLORADO POR ALGUÉM QUE AMA

 


 

Mário Querino 15/06/2021

Hoje, eu me acordei

Depois das 4 horas,

E já vigiei e orei sim,

E já li nesta aurora

 

A Escritura Sagrada,

Mas no momento,

Com a inventividade

Já uso pensamentos

 

Poéticos pra redigir

Os meus versinhos

Com fé, paz e amor

Neste meu cantinho

 

Apodado Bananeiras,

Que se acha na Terra,

Sobretudo na região

Onde tem uma serra

 

Muito alta e bonita.

Então, esta é a razão

De eu ter sim, aqui

Romântico coração,

 

Alma apaixonada

E espírito afetuoso,

A ponto de viver

Feliz ao lado do povo,

 

Sobretudo de Marisa,

Minha Companheira

Que o Senhor Deus

Trouxe pra Bananeiras,

 

A fim de ser a minha

Terna Mulher, o amor

Da minha vida sim,

Por isso agora estou

 

Vigiando, orando

E glorificando a Deus.

Pois eu era um louco

E Marisa me recebeu

 

De todo o seu corpo,

Alma e espírito. Então,

Faço tudo que Marisa

Ordenar de coração.

 

Sempre eu digo assim:

Marisa, pode explorar

O meu corpo, porque

Enquanto ele aguentar

 

Farei o melhor para ti.

Então, por isso já fico

As madrugas orando

Em nome do Cristo

 

Que já veio ao mundo

Para nos ensinar sim,

A viver bem melhor.

Por isso tem em mim

 

Este dom do Espírito

Santo, e tudo que for

Agradável ao coração

De Jesus, o Senhor,

 

Eu procuro praticar,

Nem que a vaca russa,

Como dizia a prima.

Já sei o quanto custa

 

A dor do sentimento,

Quando alguém quer

Brincar com o amor,

Ou fingir que tem fé,

 

Para enganar a alma

E espírito nesta vida.

Por isso eu confesso:

Sou livre com Marisa.

 

E o meu coração tem

Sinceridade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.” Rm 12,21 “Entrega ao Senhor o teu futuro, espera nele, que ele vai agir.” Sl 37,5   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...