sábado, 5 de junho de 2021

QUER SABER ALGO MAIS SOBRE A MORTE, ESPERE ELA CHAGAR PARA TE RELATAR TINTIM POR TINTIM, EU NUNCA FUI PARCEIRO DELA

Mário Querino 05/06/2021


 

Alguém indagou assim:

“Você ficaria triste,

Se caso morresse hoje?”

Sei que a Morte existe,

 

Mas não sei se eu vou

Ficar triste, se ainda

Eu não morri e nem sei

Como a Morte é vinda.

 

É claro, isto eu objetei

Para quem me indagou

Esperando saber coisa

Que só cabe ao Senhor.

 

Ora, por mais que ouça

Alguém apregoando

Que o Céu é lugar lindo,

Amo o cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Que se acha na região

Onde cultivo a Terra.

 

Então com direito, eu

Vou comentar aqui

No meu pé de serra

Onde eu nasci e cresci:

 

Tristeza sempre viveu,

Vive e viverá na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, se eu morresse,

Não tinha como falar

De tristeza no Planeta,

Sobretudo neste lugar,

 

E em outra dimensão,

Também não sei como

É. Então, esse indago,

Objetarei após o sono,

 

Caso eu ainda me alçar

E tiver direito de rever

Tudo isso que já vejo

Aqui pertinho de você.

 

Então, como está sim,

Velho o meu corpo,

Já é razão de ser triste

E conviver contragosto.

 

Porém, o bom é que

Minha alma e espírito,

Estão muito bem aqui

No meu bom Distrito,

 

Onde nasci, cresci

E estou vivendo até

Aqui, há altos e baixos,

Mas vencerei por fé.

 

Ora, se já quer saber

Se eu vou ficar triste,

Caso eu morresse hoje,

Se abanque e fique

 

Esperando a Morte

Chegar, quando ela

Chegar, mande para

Casa, e pela janela

 

Falarei com ela até

Você perceber se eu

Fiquei triste ou não,

Ao contrário, só Deus


Pode saber se eu vou

Ficar muito triste,

Caso eu morresse hoje.

Já quer saber? Fique

 

Na porta de sua casa

Abancado esperando

A Morte chagar, não

Fico me preocupando.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...