terça-feira, 24 de agosto de 2021

A OBRA NÃO PARA, E ESPERO QUE VÁ AVANTE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO

Estrada do Distrito de Bananeiras 24/08/2021


 

Hoje à tarde, após ter

Almoçado, fui olhar

As máquinas ralando

Na Estrada que terá

 

Asfalto brevemente.

Está sendo um labor

Muito significante,

Ora, somente a favor

 

Dos bananeirenses

E de todos que vêm

Ao meu bom Distrito

Fazer algo também,

 

É claro, importante.

Então, meu Distrito

Terá um bom trilho,

Obviamente, bonito

 

Sem buracos, lama

Sobretudo, poeira.

Isto dá a entender

Que Bananeiras,

 

Agora, aufere sim,

Algo que almejava

Durante a vivência,

E a gente esperava

 

O governante sim,

Que tivesse desejo

De fazer próspero

Este povo sertanejo.

 

Não vou dizer que

Esperei muito não,

Só esperei 60 anos

Pra ver a edificação

 

Desta Estrada que

Eu acho que vai ser

A Obra mais vista

E de mais prazer

 

Para o nosso povo

Bananeirense.

Por isso pare, olhe

E também pense

 

Antes de fazer sua

Necessitada crítica,

E depois feliz dizer:

“Como é boa a pista

 

Do nosso Distrito

Titulado Bananeiras!”  

Então, agradeço sim,

E a vida inteira

 

Vou agradecer por

Esta admirável Obra

Do nosso Prefeito,

Tem ledice de sobra

 

No coração deste

Povo tão humilde.

Escrevo deste jeito,

Por ser um cara livre

 

Pra amar coisa boa.

Por isso fui observar

De perto, para eu

Poder sim, elucidar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...