domingo, 8 de agosto de 2021

QUANDO O TEU AMIGO OU COLEGA TE RENEGAR, NÃO FIQUE TRISTE, É MELHOR VOCÊ DO QUE ELE AO LADO

 

Mário Querino 07/08/2021


Nesta noite eu sonhei

Que havia uma firma

E nela trabalhava sim,

Uma pessoa amiga.


Porém, como a vida é

Cheia de altos e baixos,

Alguém precisou ficar

Afastado desse espaço

 

Por algum tempo sim.

Ora, quando regressou

Pra reiniciar o trabalho

Uma dificuldade achou,

 

Pois a Ciência já tinha

Se evoluído bem mais,

E a Tecnologia sem

Dúvida, já seguiu atrás.

 

E um de seus colegas,

Que era muito amigo,

Se dispôs para ajudar

O colega, que perdido

 

Tinha ficado, por não

Ter continuado o labor

Pra ficar hodierno sim,

No tempo que chegou

 

A sua vez de trabalhar

Para auferir o salário

Com honestidade sim,

Mas foi ao contrário,

 

Pois quando o colega

Começou a trabalhar,

O seu amigo e colega

Resolveu se afastar

 

Do setor que todo dia

Estava lá batendo sim,

Um papo com ledice,

E tintim por tintim

 

Fazia tudo, só na ideia,

Entretanto, na hora H,

Se recusou desse setor

Para não poder ajudar

 

O seu colega que tinha

Ficado um bom tempo

Afastado do trabalho,

E com contentamento

 

Retrogradou para ralar,

Mas, a coisa foi outra,

A Ciência e Tecnologia

Avançaram feito loucas.

 

Daí o seu velho colega

Precisaria duma ajuda,

Pois tudo se fez novo,

E ele ficou, sem dúvida,

 

Perdido nesse Sistema

Moderno e tecnológico.

E nessa hora seu amigo

Ficou de fora. Eu posso

 

Agora afirmar que não

Devemos ter na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Confiança no homem.

Pois tudo vai indo bem,

Até o amigo ou colega

Não precisar também

 

De uma ajuda. Ciúme,

Inveja, paixão, querer

Só para si, e o orgulho

Fazem a gente perder  

 

De colegas o bom siso.

Por isso alguém achou

Melhor não ficar ali

Permanente no setor,

 

Pra não ajudar o colega

Entrar no Sistema novo.

E cada caso é um caso,

Que surge entre o povo.

 

Mas aquele que é firme

No Senhor, tudo vence

Com ledice e satisfação.

Por isso pare e pense

 

Neste fato advindo sim,

Pra gente ter cuidado

Com as amizades sim,

Que temos encontrado

 

Neste extenso planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas o que fazer agora,

Com esse cruel modo

Desse amigo e colega?

Ora, não me incomodo

 

Com essa má atitude,

Porque desde a minha

Mocidade eu aprendi

Da minha mamãezinha:

 

Não te deixes vencer

Pelo mal, mas vence

O mal pelo bem.”

Então, pare e pense

                         Rm 12,21

Pra não ter ingratidão

Para com seus amigos

E colegas de trabalho,

Isso deixa constrangido.

 

Daí então, me acordei,

Me levantei e no setor

De oração orei a Deus,

Nosso Pai e Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Quem sabe perdoar prepara para si muitas graças da parte de Deus.” (Santa Faustina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...