segunda-feira, 30 de agosto de 2021

A VIDA SÓ É BONITA QUANDO A GENTE FAZ O QUE AMA DE CORAÇÃO, ALMA E ESPÍRITO

 


 

D. Marisa 30/08/2021

Hoje, já são 30 do 08,

Certamente, estou feliz

Neste mês de agosto,

No cantinho deste país

 

Intitulado Brasil. A vida

Sempre me oferece,

Labor ao lado de Marisa,

E meu coração merece

 

Fazer de tudo para ver

Esta Mulher bem feliz

Durante o seu viver

Neste cantinho do país

 

Onde eu nasci, cresci

E continuo vivendo sim,

Com esta Mulher aqui

Cuidando bem de mim.

 

Não foi à-toa a Marisa

Vir da Fazenda Riachão

Pra amar a minha vida

Que lhe ama de coração.

 

E Deus não acharia lícito

Enviar uma adolescente

Para o meu bom Distrito

E eu não fazer dela gente

 

Importante entre o povo

Que me considera Poeta,

Claro, Poeta bem ditoso

Que vive ao lado desta

 

Mulher que já modificou

A minha especial vida

Que Deus com amor

Deu pra Mulher Marisa

 

Cuidar com carinho sim.

Eu seria um cara mau,

Se eu auferisse pra mim

Uma Mulher tão especial

 

E eu fizesse dela escrava.

Então, a Mulher Marisa,

Faz parte da minha alma,

Espírito, coração e vida.

 

Por isso ela vai sim, rezar

No Templo, segundo sua

Fé, eu solitário vou ficar

Somente olhando a rua

 

E observando a agitação

Do povo em festa.

Eu sei, todos têm razão,

Não sou contra essa

 

Comemoração religiosa,

Afinal de contas, há sim,

Muitas religiões famosas

E há gente que acha ruim,

 

Porque a melhor é a sua.

Como não quero fazer

Acepção, fico à-toa na rua

Até Cristo me aparecer

 

E dizer: “Seja bem-vindo

À casa do meu Pai,

Ó amigo Mário Querino!”

Agora, nas religiões rivais,

 

Eu vou quebrar a cabeça

Discutindo qual é a certa

Que apregoa no Planeta,

As Palavras dos profetas,

 

Claro, profetas de Deus?

Então, pago um milhão

Para nunca na Terra eu

Ser corréu de confusão.

 

Então, que a D. Marisa

Vá por fé ao Templo

Fazer sua parte na vida,

Isto é contentamento

 

E eu não devo impedir

A ninguém fazer o que

Quer, porque vivo aqui

Segundo o meu querer,

 

Ainda eu fazendo coisas

Contra o meu Senhor,

Ele sabe da minha doida

Mente. Mas por amor,

 

Ele enviou Jesus Cristo

Para matarem por mim.

Ora, vivo neste Distrito

Com Marisa até o fim,

 

E isto é o mais essencial.

Então, que Marisa faça

Tudo segundo seu ideal,

E aufira de Deus graças.

 

Pois Marisa veio ainda

Adolescente ao Distrito,

E a Natureza divina

Nos dá um amor bonito.

 

Seja livre a D. Marisa

Para frequentar por fé

O Templo que faz a vida

Feliz desta boa Mulher.

 

E eu ficarei no caminho

Ou na beira da Estrada

Esperando aqui sozinho,

Sem rezingar de nada.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...