segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SERÁ QUE É FÁCIL SE SALVAR, SOMENTE COM PALAVRAS, MAS SEM AÇÃO? NÃO VALE FALAR MUITO E NÃO FAZER NADA

 

Mário Querino 09/08/2021


 

Há muitos anos alguém

Falou para mim assim:

“Se queres ser santo

E se mantiver até o fim,

 

Será complexo o viver

Neste planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Ora, se queres persistir,

Terás que menosprezar

Muitas coisas na vida,

E sem dúvida, vais ficar

 

Também isolado aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Porém, dou uma ideia

Para ficares bem aqui,

E vais poder até ser

Felizes se assim seguir.

 

Não seria melhor teres

Uma Religião somente

Para ti, neste planeta

Terra onde esta gente

 

Vive entre bons e maus,

Sem ter outra saída

Para continuar ditosa

E com júbilo sua vida?”

 

Então, hoje, neste dia,

Lembrei de tudo isto

Que ouvi no passado,

Era de moço no Distrito.

 

Então, comecei a fazer

Um bom estudo e vejo

Que se eu viver assim

No cantinho sertanejo:

 

Amando a Deus sobre

Todas as coisas sim;

Amando meu próximo

Como eu amo a mim;

 

Amando meus inimigos

E rezando por quem

Me persegue; não julgar

As pessoas, e também

 

Não explorar os irmãos;

Ser certo nos negócios;

Ser fiel no casamento;

Fazer o bem como posso

 

Fazer em prol do povo;

Não falar mal da vida

Das pessoas que têm

Nesta terrinha querida

 

O mesmo direito de ser

Como deseja o coração;

Trabalhar para ganhar

Com justiça o meu pão;

 

Cuidar da Família que

O Senhor Deus me dá;

Respeitar o direito sim,

Dos outros neste lugar

 

E onde quer que eu for

Fazer alguma coisa sim;

Ser paciente, tolerante

E esperar vir para mim

 

Meu tempo de refletir,

Ouvir, ver, falar, cheirar

E também de fazer sim,

Algo para aqui eu ficar

 

Vivendo ditoso ou feliz

Nesta terrinha querida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa;

 

Se eu visitar os órfãos

E viúvas na tribulação;

Se eu me afastar sim,

De toda essa corrupção

 

E se eu for um cara fiel

E crer em Jesus Cristo

Como o meu Senhor

Neste querido Distrito,

 

E fazer a sua vontade,

Certamente serei sábio,

E não ganhará a minha

Alma o encardido Diabo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras.” Eclesiastes 5,2

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...