domingo, 29 de agosto de 2021

TUDO QUE É BOM, AGRADA A DEUS, MAS A CONVERSA CONSIGO É A MELHOR COISA NESTA VIDA

 


 


Hoje, após 42 minutos

De conversa com Deus,

Claro, no meu Escritório

Poético, o coração meu

 

Ficou aliviado de coisas

Que estavam atingindo

Minha alma e espírito

No cantinho nordestino

 

Intitulado Bananeiras.

Eu, como ser humano,

Que vivo nesta Terra,

Meu cantinho baiano,

 

Sempre preciso buscar

Deus, para poder fazer

Algo de bom nesta vida

Que necessito sim, ter

 

Para me manter feliz

Ao lado desta querida

E apaixonada Mulher

Intitulada Marisa.

 

Sabemos ou devemos

Saber, que o amor é

Ciumento e carece ter

Cuidado na vida até

 

Deus chamar a alma

E o espírito para o Céu

E fazer o corpo voltar

Ao pó. Porém, ser fiel

 

É o mais importante

Pra termos intimidade

Com o Senhor Deus,

Que vive na santidade

 

E já quer que sejamos

Santos no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, não há algo melhor

Do que conversar sim,

Com o Senhor Deus

Que faz tudo para mim,

 

Só a fim de me ver feliz

E satisfeito com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

É óbvio, conversei só

42 minutos com Deus

Neste dia de domingo,

Porque o coração meu

 

Não tinha muitas coisas

Para eu aprestar não,

Ao Senhor meu Deus,

Porque minha solidão

 

Fez com que eu fugisse

Das fofocas, do disse

Me disse e de palavras

Amorais. Estava triste,

 

Pois não deixam de vir

Pensamentos negativos,

Isso é do ser humano,

Anteparar não consigo,

 

E nunca vou conseguir,

Porque o Diabo é sim,

Um metediço ousado,

E vem oferecer a mim

 

Coisas que parecem ser

Boas, mas causa morte.

Por isso sempre devo

Ser corajoso e forte,

 

Resistir ao Diabo, e ele

Fugir do meu atalho.

Por isso ocupo a mente

Com meus trabalhos,

 

Sejam remunerados

Ou sejam, voluntários.

Bom é fazer o melhor

E o mais necessário,

 

Que é conversar com

Deus, para Ele dar sim,

Coragem, força e vigor,

E o Diabo fugir de mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Põe no Senhor tuas delícias e ele te dará o que teu coração pede.” Sl 37.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...