sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PENSANDO BEM, NO MUNDO MODERNO, QUEM ESTÁ EVANGELIZANDO MAIS, OS INTELIGENTES OU OS DOIDOS FEITO EU?


 

Mário Querino 20/08/2021

Lendo este versículo,

Posso até perguntar

Por uma curiosidade:

 “Se alguém me amar,

 

Guardará a minha

Palavra.” É verdade,

Mas há interpretação

Fora da realidade.

 

Pois eu ia pela Rua

São José, e um cara

Muito jovem estava

Fazendo coisa rara,

 

Obviamente grátis.

Então, o que fazia

Esse amigo aqui

Neste tão bom dia?

 

Ora, ele pegou uma

Caixa de som e pôs

Em sua moto, daí

Montou nela e foi

 

Andar pelas ruas

Deste meu Distrito

Tocando os hinos

De louvores a Cristo.

 

Daí então, vi e ouvi

Gente comentando

Que o cara era doido

No cantinho baiano.

 

Daí então, fiquei sim,

Um descomunal

E falei esta verdade:

Esse cara é especial,

 

Assim feito eu aqui,

Porém, faz o papel

Que os inteligentes

E cidadãos do Céu

 

(Quer dizer, dizem

Que são do Céu sim)

Que deveriam fazer,

Mas acham isso ruim,

 

Embora, ganhando

Muito dinheiro para

Fazerem isso que

Está fazendo o cara

 

Na sua simples moto.

Agora, faço outra

Pergunta: “Se o cara

É uma pessoa louca

 

Assim feito eu aqui,

Por que ouvia e fazia

O nosso povo escutar

Os hinos com alegria?

 

Mais uma pergunta:

Por que tem gente

Que já foi do mundo

(Como diz o crente)

 

E se converteu sim,

Ao ouvir o Evangelho

De Cristo, deixando

Os costumes velhos

 

Para se dedicar sim

Na Palavra de Deus,

E tira o som do carro

Que zoava no meu

 

Admirável Distrito

Intitulado Bananeiras,

Para não tocar mais

Músicas a vida inteira

 

Incomodando gente

Recém-nascida, idosa,

E doente também,

E músicas religiosas

 

Não são não, tocadas

Em seu carro de luxo,

Como eram as outras

Contra nosso público?

 

Ora, alguém pode até

Se justificar que seja

Por uma civilidade

E participar da Igreja.

 

Porém, faço a última

Pergunta: E por que

Fazem a maior zoada

Na hora que vão fazer

 

Culto lá no suntuoso

Templo, até tarde

Da noite? Então, em

Verdade, em verdade

 

O pregador têm sim,

É vergonha de ligar

O bom som do carro

E na rua fazer tocar

 

Como fazia antes

De ter participação

De uma Igreja aqui,

Não é por educação,

 

Pois faz mais zoada

Do que som do carro.

Então esse cara é

Sim, especial raro.

 

Pode ser taxado sim,

Como doido, feito eu,

Porém, está levando

A Palavra de Deus,

 

E não está guardado

Não, para si mesmo.

Então, o amor traz

Este grande segredo.

 

E somente entende

Quem já é espiritual,

Pregador sem som  

No carro, não é ideal

 

Não, para evangelizar

Na rua que ele passa.

Então, o jovem tem

De Deus essa graça.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Assim, todo aquele que se declarar por mim diante das pessoas, também eu me declararei por ele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me renegar diante das pessoas, também eu o renegarei diante do meu Pai que está nos céus.” Mateus 10,32-33 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...