terça-feira, 10 de agosto de 2021

PARA O SÁBIO, QUANTO MAIS O LABOR É HUMILDE, MAIS AUMENTA SUA SABEDORIA, POIS JESUS CRISTO ESTÁ COM OS HUMILDES DE CORAÇÃO

 


 

Mário Querino 10/08/2021

Na praça do Distrito

De Bananeiras estava

Eu fazendo limpeza,

Um senhor passava

 

E me via nesse setor.

Daí ele gritou assim:

“Grande Poeta Mário

 Querino, até o fim

 

Estamos misturados.”

Eu usei o pensamento

E falei: misturado sim,

Igual pouco fermento

 

Num bocado de massa.

Daí o senhor objetou:

“Igual a cédula de 20,

Que perde o seu valor

 

Se dividir.” Daí eu falei:

E se emendar fica feia,

E ninguém acha bonita,

Nem nas mãos alheias.

 

Então, eu quero relatar

Que, este texto poético

É feito baseado na ideia

Do Keu da Ná. É certo

 

Que nada nos vem por

Acaso. Sempre tem sim,

Um motivo pra gente

Cogitar: “Isto é pra mim,

 

Ó cara? Mas é assim

Mesmo, a gente brinca

Para passar o tempo,

Contudo, agora sinta

 

Que brincadeira é sim,

Apenas brincadeira.

Porém, gosto de ser

Cordato em Bananeiras.

 

Porque quando está

No planeta Terra

Misturado, a coisa é

Outra no pé de serra,

 

Meu querido lugarejo.

Então, eu falei pro Keu:

Vou redigir sobre isso,

Se aceitar o Pai do Céu.

 

Mas já convido ao Keu

Para darmos glórias

Ao Senhor nosso Deus,

Que inspirou a história

 

Que tinha prometido.

Então, está aqui sim,

A vantagem de eu ser

Gari. Pois junto a mim

 

Estão os lixos que eu

Devo pegá-los e jogar

Longe, bem distante

Do nosso amado lugar.

 

Obrigado Sr. Keu, por

Ser meu bom ouvinte,

E misturado como

Fermento e nota de 20.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...