segunda-feira, 16 de agosto de 2021

NINGUÉM É OBRIGADO NÃO DORMIR POR GOSTO

 


 

Mário Querino 16/08/2021

Alguém indagou assim:

“Tomas remédio para

Dormir?” O que devo

Objetar pra esse cara?

 

Não. E se eu pudesse

Usaria pra não dormir.

E alguém novamente

Perguntou: “Nunca vi

 

Alguém usar remédio

Para não dormir não,

Estou vendo agora,

No cantinho do sertão,

 

Onde sempre eu visito

Com muito gozo sim,

Neste planeta Terra,

Onde viverei até o fim,

 

E não se cansas não,

Viver sem dormir?”

De novo eu objetei:

Se cansasse diria a ti.

 

Ora, cada caso é um

Caso aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

O homem que já tem

Projetos, a pretensão

É realizar enquanto

É vivo sobre o Chão,

 

Pois quando morrer,

Tudo vai mudar sim,

Minha história aqui,

Invés de achar ruim,

 

Por já saber que vai

Virar pó meu corpo,

Não rezingo de nada

Pois não sou louco,

 

A ponto de não ser

Cônscio deste viver

Que Deus dá aqui

Com muito prazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...