sexta-feira, 13 de agosto de 2021

QUEM SABE, ALMEJANDO COISAS BOAS, A MORTE DÊ UM TEMPO A MAIS

 

 

Mário Querino 13/08/2021


Às vezes fico refletindo

E abaixo minha cabeça

Para matutar melhor

Neste tão vasto planeta

 

Intitulado Terra, onde

Eu nasci, cresci e ainda

Vivo para andar ditoso

Na Estrada boa e linda.

 

Acho que Jesus Cristo

Não vem me buscar

Daqui até aprontarem.

Porque quero desfrutar

 

Muito bem dessa coisa

Boa e bonita, pois eu

Já escrevi para o amigo

Lula, no mandato seu,

 

Já postei para o Sr. Rui

Costa no Facebook,

E já fiz muitas críticas,

Mas agora, me escute:

 

O Prefeito atual, Sr. Davi

(Não sei como ele está

Realizando esta obra),

Foi com vontade buscar

 

Recursos para fazer sim.

Se outro faria e não fez,

Perdeu a oportunidade,

Agora, trafegará, talvez,

 

Pensando: “Eu quem iria

Fazer esta grande obra,

E já tive tempo, e muito

Tempo, tempo de sobra!”  

 

Porém, mãe dizia: “Faça

Tudo que puder fazer

Ainda hoje, o amanhã

Não pertence a você.

 

E se você não fizer, vai

Aparecer outro sim,

Que fará em seu lugar,

E você vai achar ruim.”

 

Então, não quero saber

De onde vem o recurso

Que obteve só agora,

O bom é que o público

 

Está muito feliz da vida

Por auferir uma Estrada

Larga, boa, bonita

E sobretudo asfaltada.

 

O povo já tinha perdido

A esperança nesta vida,

Se eu estou mentindo,

Pergunte a D. Marisa.

 

Eu não tinha medo não,

De morrer, mas agora

Estou com medo, pois

Quero ver a senhora

 

Estrada de Bananeiras.

Se eu morrer, não vou

Andar ditoso da vida

Pela Estrada. Já estou

 

Apreciando com visão,

Poética, tintim por tintim.

Então, se a Morte vier,

Me justificarei assim:

 

D. Morte, já esperei 60

Anos para ver a Estrada

Do Distrito boa, bonita

E sobretudo asfaltada,

 

Agora, faltando poucos

Dias pra ver, a senhora

Chega com pretensão

De tirar o gosto agora?

 

Quer dizer que não

Viverei mais um pouco

Pra fruir dessa bênção?

A senhora deixa louco

 

Este cara que quer ver

A Estrada de Bananeiras

Larga, boa, bonita e sim,

Asfaltada. É brincadeira?   

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...