segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A VIDA A 2 SÓ DEPENDE DA SEXUALIDADE? QUEM TIVER ESSA VISÃO, JÁ ESPERE A TRISTE SOLIDÃO

 


 

Mário Querino e D. Marisa 23/08/2021

Alguém indagou sim:

“Por que o casamento

Não tem o valor que

Devia ter neste tempo

 

Moderno e civilizado?”

Ora, é minha opinião,

Não forço ninguém

Agir como eu, ó irmão.

 

No meu ponto de vista,

A união matrimonial

Não é mais por amor,

Mas por almejo sexual.

 

Daí então, os jovens já

Acham que o prazer

Sexual é amor que vai

Durar até envelhecer

 

Seus corpos no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E nessa onda também,

Os casais já idosos vão

Se adentrando, tendo

Dor de cabeça e paixão

 

Descomedida, a ponto

De deixar a sua Família

À-toa por desejo sexual

Que é fantasia na trilha

 

Que anda como animal

Em caminho da morte.

Daí se achando que é

Ainda uma pessoa forte,

 

Parte para construir sim

Outra Família. E por ser

Gente já descontrolada,

Perde o sentido de viver

 

Ao lado do novo “amor”

Só com almejo sexual.

Como o sexo não é tudo

Na convivência nupcial,

 

Começam a surgirem

Problemas nessa vida

A 2, que segundo a Lei,

São 2 em 1, a querida

 

E o querido no tempo

Da mocidade, quando

O prazer dava prazer

Ao sexo ainda atuando.

 

Mas como a liberdade

Tomou pé nessa vida

Sexual, o matrimônio

Não é coisa garantida

 

Como há 30 anos. Ora,

Não vemos mais não,

Uma noiva no Templo

Para selar a sua união

 

Com o noivo desejado.

Agora, com a civilidade,

Acabou o laço nupcial,

Começa a sexualidade

 

E a tal separação já faz

Parte dessa união,

Daí começa a vida que

Mãe dizia: “Vida de Cão.”

 

Quando o ajuntamento

Vem pela sexualidade

E não por amor, a vida

Fica sem estabilidade.

 

Pois segundo os sábios,

A gente começa a ter

Alguma coisa na vida,

Após 10 anos de viver

 

Conjugal. Como agora,

No tempo civilizado,

Que casamento é sim,

Coisa de antepassados,

 

Eu acho até impossível

Jovens de hoje em dia,

Construir uma Família

Juntos, que com alegria

 

Dure sim, 50 anos aqui  

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porque sua visão já é

Sexo e não amor não,

Por isso já ocorre sim,

Essa cruel separação.

 

E o mundo já oferece

O que o povo já quer:

Sair de compromissos

E a sua vida levar até

 

A morte sem dó vir

Tirar desse sofrimento

Solitário, e por que é

 

 Solitário? É a minha

Opinião: mas não vá

Por mim, pois já tento

Nesta terra controlar

 

Minhas paixões e vida

Que tenho na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Às vezes me pergunto:

Existe mais que 1 amor

Conjugal? Será que eu

Teria prazer, caso for

 

Necessário ato sexual

Com outra pessoa?

Acho o sexo algo bom,

Mas não convém à-toa

 

Eu praticar. Para mim

Ato sexual é resultado

De um grande amor,

E sem amor é rejeitado.

 

Por isso hoje em dia,

Matrimônio já é visto

Como algo careta sim,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde casamento era

Uma Festa importante

Neste meu pé de serra.

 

Os parentes dos noivos

Vinham de Salvador,

São Paulo e de outros

Lugares, só por amor

 

A Família que era sim,

Uma dádiva de Deus,

Quer dizer, ainda é,

Mas o povo já perdeu

 

O conceito familiar sim.

Então, por isso já vejo

Os casais visando sexo

No cantinho sertanejo,

 

Como se fossem sim,

Povo de grande cidade

Onde o amor é visto

Apenas na sexualidade.

 

Caso houver problema

Na vida sexual, a coisa

Logo muda, e aparece

Essa separação doida

 

Que deixa a pessoa sim,

Sem mais equilíbrio.

Parte pra outra ou pra

Outro, mas sem sentido.

 

Gente boa, é a minha

Visão, mas siga do jeito

Que quiser deixar sim,

Seu coração satisfeito.

 

Mas só fique sabendo:

Matrimônio não só

Quer a sexualidade,

O amor deixa melhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Senhor, faze-me justiça, pois tenho caminhado na retidão; confio no Senhor, não hei de vacilar” Sl 26,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...