quinta-feira, 26 de agosto de 2021

“CADA UM É TENTADO PELO SEU PRÓPRIO DESEJO, QUE O ARRASTA E SEDUZ.” TIAGO 1.14

 

Mário Querino 26/08/2021


Tem gente que acha

Que está sendo sim,

Tentado nesta vida,

Mas Deus diz a mim:

 

“Não vos sobreveio

Nenhuma tentação,

Senão humana; mas

Fiel é Deus, o qual não

 

Deixará que sejais

Tentados acima do que

Podeis resistir, antes

Com a tentação...” Ser

 

Forte e corajoso para

Vencer tudo isso,

É o mais importante,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Meu bom pé de serra

Onde nasci, cresci

E vivo bem nesta Terra.

 

“Com a tentação dará

Também o meio de saída,

Para que a possais suportar.”

Então, eu e D. Marisa

                           1 Coríntios 10.13

Não levamos em contas

Os insultos que nos vêm,

Porque somos cônscios

Que tudo isso não tem

 

Nenhum fundamento

Na vida que o Senhor

Nosso Deus nos dá

Para a gente ter amor

 

Um pelo outro aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

É óbvio, não devemos

Vacilar neste mundo,

Pois o Diabo pode sim,

Entre amor profundo

 

Se aparecer como anjo

De luz, para estragar

Nossa coexistência que

Deus dá só para amar

 

E ser amados também.

Então a tentação é sim,

Do próprio ser humano,

E não faz medo a mim,

 

Pois com Deus resisto

O mal e ele sai de mim.

Isto é o mais essencial

Para ser feliz até o fim.

 

Porém, já sou cônscio

Que, nunca viverei não,

Num Paraíso na Terra,

Longe da tal tentação,

 

Pois se a tentação vem

Do ser humano, certo

Que vou ter na Terra

Seres humanos perto.

 

Ora, o que devo fazer

Para não ser tentado?

Eu acho até impossível,

Mas tenho procurado

 

A saída, quando vem

A tal tentação, e até

Aqui, o Senhor Deus,

Por Jesus de Nazaré

 

Tem me protegido sim.

Contudo, não sou livre

Para afirmar que sou

O cara santo e humilde

 

Pra nunca me explodir.

Quem pensar que sou,

Está enganado comigo,

Tem aforismo de terror

 

Dentro do meu encéfalo,

Mas tento conter para

Não descer ao coração

E me tornar num cara

 

Amotinado, a ponto

De dar trabalho à turma

Que rala na segurança,

Sobretudo nas noturnas

 

Horas de grande perigo.

Então, evitar as más

Companhias é a melhor

Coisa para bem ficar

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Sabias que, ser mau é

Dom herdado do Lar?

Na minha percepção,

Onde a gente habitar,

 

É aonde vamos auferir

Os costumes, a Cultura,

A Religião, e preceitos

Que formam a criatura.

 

Porque onde está o mal,

O bem não se aproxima,

E onde está o bem,

Existe uma força divina

 

Pra expulsar o mal sim,

Quando ele chega ali

De mansinho. Mas só

Vigiar, orar e Deus agir.

 

Nesta alta madrugada,

Fui até à porta da rua,

Vi um cara tirando foto

Com celular na mão sua,

 

É claro, de lá de cima.

Porém, isso não me faz

Nenhum medo não,

Eu já vivi até demais,

 

E não tenho nada não,

A perder nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de Serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...