sábado, 28 de agosto de 2021

TUDO FICA MAIS BONITO QUANDO TEMOS A LIBERDADE DE CONVERSAR SOBRE ALGO BOM DA VIDA

 


 

Poeta Mário Querino e D. Maria do Taxete 28/08/2021

Hoje, eu ia passando

Pela Rua do Prédio,

A fim de trabalhar.

Daí tive o privilégio

 

De passar defronte

À casa de D. Maria

Do Taxete, senhora

Que eu não a via

 

A tempo, por causa

Dessa tal pandemia.

Porém, hoje, eu tive

Esta grande alegria

 

De conversar assim,

Um pouco com essa

Senhora que preza

Este amigo Poeta.

 

Eu pedi a permissão

De sua filha Dinha,

Para me fotografar

Nesta tardezinha

 

De sábado, defronte

A sua própria casa.

Então, para mim foi

Uma tarde sagrada.

 

Pois já fazia tempo

Que não conversava

Com pessoas idosas,

Tão feliz na sua casa.

 

Mas graças a Deus,

Que essa pandemia

Já perdeu sua força

E o povo com alegria

 

Volta às atividades.

Então, foi bom eu

Passar por essa Rua

Do Prédio. Que Deus

 

Abençoe a D. Maria

Do Taxete, que já

Está idosa e merece

A gente lhe visitar.

 

Por isso o Espírito

Santo tocou assim

No meu coração,

E tocará até o fim,

 

Para eu visitar com

Amor e alacridade

As pessoas que têm

Sua avançada idade.

 

Pois essas pessoas

Podem me instruir

Para eu viver melhor

E do bem usufruir

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sou ledo para com

Todos a vida inteira,

 

Sobretudo para com

A D. Maria do Taxete,

Que ajudou bastante

A minha mãe Gildete,

 

Quando eu ainda era

Criança com 1 ano

De existência aqui

No cantinho baiano

 

Intitulado Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde

Eu nasci e ainda fico

 

Trabalhando ditoso

E bem com esta vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...