domingo, 1 de agosto de 2021

SE NÃO AMAS A VIDA, É PROBLEMA SEU, MAS DEIXES EU VIVER EM PAZ

 


 

Mário Querino 01/08/2021

Não há coisa melhor

Do que o homem ser

Sim, um cara pacífico

E ter aqui o seu viver

 

Amigável com todos

Que vivem na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, esta vida já faz

Parte dum bom viver,

E o bom viver é a vida

Ter vida com prazer.

 

Então não vejo razão

Pra gente se justificar

Perante a cruel morte,

Que faz parte e está

 

Sempre perto da vida,

Sobretudo de quem

Não quer viver feliz

E desaprecia também

 

A vida que aufere sim,

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E se não amas a vida,

Isso é problema seu,

Mas deixes eu viver

Minha vida que Deus

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Me deu para eu viver

Ditoso com esta vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

O Senhor Deus quer

Ver o povo contente,

Mas não obriga não,

A decisão é da gente.

 

Quer fazer tudo aqui?

Se for capaz, já faça,

Mas pare para refletir

Antes de ferir a graça

 

Da vida que dá vida

Completamente fora

De qualquer viver.

Todos têm sua hora

 

Para nascer, crescer

E morrer também.

Então deixe eu viver

Pois meu tempo vem

 

Para eu voltar ao pó,

A alma e o espírito

Voltarem para Deus,

E só ficar no Distrito

 

O nome. Mãe dizia  

Sim: “Vai o homem,

Pra outra Dimensão,

Porém, fica o nome.”

 

Então, o homem é

Imortal, quando faz

Algo por amor à vida

Recebida de Deus Pai.

 

Agora, vamos viver

A vida, para esta vida

Ter sentido na Terra

E no Céu. Ora, Marisa

 

Que explique a vida

Que lava o meu viver

Neste planeta Terra,

Até eu ditoso morrer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...