sábado, 21 de agosto de 2021

NEM TUDO QUE A GENTE ACHA QUE CAUSA PREJUÍZO, PREJUDICARÁ A GENTE NO PLANETA TERRA, MORMENTE NO MEU PÉ DE SERRA

 

Mário Querino 21/08/2021


Alguém sabendo que

Eu só durmo 4 horas

Por dia e passo as 20

Horas ativo, diz agora:

 

“Sabias que, quem não

Dorme de 6 a 8 horas

Por dia, vive menos?”

Sem nenhuma demora

 

Respinguei bem assim:

Quantas horas passas

Ativo no planeta cheio

De vidas ou graças?

 

Daí alguém respondeu:

“Eu durmo até 8 horas

Por dia, e acho que eu

Não expirarei não, fora

 

Do tempo.” Eu objetei:

Quem dorme 4 horas

Por dia, vai acelerando

O seu tempo, embora

 

Morra primeiro, mas

Já viveu o seu tempo

Que deveria viver aqui

Com contentamento.

 

E quem fica dormindo

Não está vivendo não,

Obviamente é morto

Pra si e para os irmãos

 

Que estão acordados.

Então, se eu só durmo

4 horas por dia, vivo

Em período noturno

 

Enquanto dormes sim,

240 horas por mês,

Eu durmo 120 horas,

Tenho saldo desta vez

 

De 120 horas por mês.

Então eu morrendo

25 dias antes, vivi sim

O tanto que vivendo

 

Estás neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, gosto de viver

E não de dormir.

Por isso eu já faço sim,

Algo mais que tu aqui.

 

Quem está dormindo

Não passa dum morto.

Enquanto estou ativo

Já faço algo com gosto

 

Bem antes que tu sim.

E a minha vantagem

É bem mais que a tua,

Porque em verdade,

 

Em verdade só em eu

Está acordado, já sou

Ciente que estou vivo

Dando glória ao Senhor.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...