domingo, 29 de agosto de 2021

QUEM ABAIXA A CABEÇA PARA O MAL, CERTAMENTE, ELE SE FORTALECE

 


 

Mário Querino 29/08/2021

Hoje, está sendo sim,

A primeira noite vista

Como novena da Festa

Mais badalada e bonita

 

De Santa Efigênia,

Padroeira do Distrito

De Bananeiras, onde

Eu nasci, cresci e fico

 

A minha vida inteira.

Ora, estou só na vida

De cara isolado sim,

Pois a Mulher Marisa

 

Foi ao Templo Católico

Participar da novena.

Claro, começou a Festa  

Sim, de Santa Efigênia.

 

Ora, até o dia 8 do 9,

Ficará em Bananeiras

Aberto sim, o Templo,

É Festa da Padroeira

 

Santa Efigênia. Pois já

Deu início hoje, dia 29

De agosto. Nosso povo

Já venceu a Covid-19,

 

Pois andam nas ruas,

Praças e templos sim.

Glórias ao Senhor Deus,

A Covid-19 já teve fim

 

Aqui no meu Distrito

Intitulado Bananeiras.

Já tiraram a mascara

Na Festa da Padroeira.

 

Por isso eu já confesso

Que, a fé superou sim,

A Covid-19, que se foi,

Acho que já teve fim.

 

Pelo que eu já percebo,

Digo: “Foi pro Inferno

Essa tal pandemia sim,

E agora visto meu terno

 

Para agradecer a Deus,

Pela misericórdia que

Ele tem por todos nós,

E por se desvanecer

 

A Covid-19 nesta terra

Intitulada Bananeiras,

Onde já se comemora

O dia da Padroeira

 

Santa Efigênia. Então,

A praça já está repleta

De gente, isto dá sim,

A entender a ao Poeta

 

Que nada pode não,

Desanimar a nossa fé,

Pois o melhor remédio

É Jesus de Nazaré.

 

Que a Covid-19 vá sim,

Pro Inferno, e o povo

Volte a convivência

Com paz, amor e gozo.

 

Obviamente, eu estou

Contente da vida,

Sei que foi ao Templo

Para rezar a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...