segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O QUE A VIDA QUER DE NÓS NESTA TERRA, SOBRETUDO NO MEU PÉ DE SERRA?

Mário Querino 23/08/2021


 

O que a vida quer sim

De nós nesta Terra,

Sobretudo no Distrito

Nosso pé de serra?

 

Ora, a vida exige que

Sejamos alinhados sim,

Para vivermos bem

E prósperos até o fim.

 

Mas para termos viver

Alinhado ou honesto,

Devemos buscar Deus

Enquanto está perto.

 

Ninguém se iluda não,

Achando que vida boa

É conseguir riqueza

Às custas das pessoas

 

Que se iludem com

Suas palavras bonitas,

Somente a fim de ser

Isentas dessa injustiça.

 

Pois em nenhum meio

Ninguém se ocultará

Do Deus que fez os céus,

A terra e o que neles há.

 

Então, a vida pode ser

Árdua para mim aqui,

Porém, devo parar sim,

Para ver o que cometi

 

Pra vida ser tão ingrata

Para comigo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Certamente, quando

Eu parar, pensar e ver

Onde eu errei, Deus

Vai mudar meu viver

 

Pra melhor no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, nunca rezingue

Por ter uma vida ruim,

Antes de parar e refletir,

Porque a vida é assim.

 

É óbvio, já te conheci

Como cara inteligente

E muito sabido aqui,

Neste vasto ambiente,

 

A ponto de comentar

Que eu era um doido,

E não teria mais jeito

Pra ser entre a todos

 

Um cara de vida boa.

Mas graças ao Senhor,

O Deus que eu sirvo,

Que hoje em dia, vou

 

Indo muito bem sim,

Com a minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Claro, não deixei não,

De ser doido, apenas

Busquei Deus, Senhor,

Que tira os problemas

 

Que vêm de intrusos

Como são nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, quem achar que

Tenho vida boa aqui

Na terra de Bananeiras,

Solo onde nasci, cresci

 

E vivo na boa ao olhar

De gente que não lida

Para conseguir algo

Que tenho com Marisa,

 

Está enganado sem ver

O nosso labor todo dia

Na empresa Prefeitura

E na Chácara Santa Maria.

 

Ora, se nós ficássemos

Na calçada com a boca

Escancarada esperando

Muita coisa ou pouca,

 

As nossas vidas seriam

Iguais a de todo o povo

Que fica na calçada sim,

Dando risada com gozo

 

E zombando de mim,

Por ser um cara louco.

Então, sigo com esta

Loucura de bom gosto.

 

Pois o meu Deus quer

Que eu seja assim,

E ninguém tirará não,

Essa opinião de mim.

 

Sei que ninguém quer

Ser um louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Mas amo esta loucura

Que Deus me dá todo

Dia entre os afazeres,

Ainda sendo de doido.

 

Então a vida quer sim,

Que sejamos honestos

E buscarmos a Deus

Enquanto está perto.

 

Mário Querino – Poeta e Deus       

 

“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4,13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...