quarta-feira, 4 de agosto de 2021

AS MÁS COMPANHIAS PODEM SER MAIS PERIGOSAS DO QUE A COVID-19

 

 

Mário Querino 04/08/2021

O que é se congratular

Entre a Comunidade?

Muita gente entende

Que vida em unidade

 

É a melhor coisa sim,

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

Meu bom pé de serra.

 

Ora, é bom que a vida

Viva em união aqui

Neste planeta Terra,

Onde eu nasci cresci

 

E vivo feliz com Marisa

E todo aquele que vem

Me trazer ledice, paz,

Amor e gozo também.

 

É muito bom a gente

Ter companhias aqui

No planeta Terra onde

60 anos nasci, cresci

 

E estou vivendo bem

Com a Mulher Marisa,

Quer dizer, a Mulher

Que modificou a vida

 

Deste cara que era

Muito louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

“Não vos deixeis seduzir:

‘As más companhias

Corrompem os bons

Costumes’.” E todo dia

 

Preciso ler isto que São

Paulo redigiu, para eu

Entender esta verdade

Vinda da boca de Deus

 

Por meio do Apóstolo

Paulo, o bom Pregador

Do Evangelho de Cristo.

Então, devo ter pudor  

 

Para viver ditoso entre

A Comunidade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E já completo 60 anos,

Ditoso com a Mulher

Neste cantinho baiano

 

Intitulado Bananeiras.

Então, se congratular

Entre a Comunidade

É não se juntar no lugar

 

Que chegar, com más

Companhias, isso pode

Ser mais perigoso que

Essa indevida covid-19

 

E todo mundo já sabe

Que a má fama atrai

A infâmia e a repulsa,

E é a sorte que já traz

 

O pecador que não visa

A união entre amigas

E amigos, e quem sabe

Melhor é a D. Marisa

 

Que vive neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por isso não me deixo

Levar pelas minhas

Próprias veleidades,

Nesta sagrada terrinha

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Ora, todo mundo daqui

Já sabe disso também:

“A paixão má destrói

Quem a procura.” Vem

 

A mim a paixão, mas,

Porém, contudo,

Eu faço nesta vivência

Um profundo estudo

 

Para que a paixão não

Me leve do jeito que é

Ela na face desta Terra

Onde Jesus de Nazaré

 

Pisou para nos ensinar

A viver em Comunidade.

Então, nem todo grupo

É Comunidade. Verdade,

 

Aparentemente parece,

Mas há sim, interesses

Próprios entre membros,

E o grande perigo é esse:

 

Nos deixar alucinados

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E no final das contas,

Nos tornamos motivos

De zombaria entre

As amigas e os amigos.

 

Então, ser feliz na Terra

Diante à Comunidade,

É fazer o bem a todos

E viver na simplicidade.

 

O mais Deus fará sim,

Por todos nós da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...