sábado, 14 de agosto de 2021

O OURO DOS TEMPOS PASSADOS SUBIU SEM PARAR, AGORA, QUEREM CONTROLAR PRA ESTA GERAÇÃO NÃO FRUIR DE MAIS NADA QUE JÁ USUFRUÍRAM

 

Mário Querino 14/08/2021

 

Em verdade, em verdade

Já completo 60 anos

No Distrito de Bananeiras,

Meu cantinho baiano.

 

Agora, quero confessar

Que apesar desta idade,

Tenho projetos de jovem

Que pensa na Faculdade

 

Para aprender algo mais.

Eu seria um cara pra trás

Não pensando no porvir,

Por isso essa mente traz

 

Uma visão diferente sim,

Que somente o espiritual

Poderá entender a vida

Que vivo nesta zona rural

 

Intitulada Bananeiras.

Então, o que faz bem é

Nisso que devo pensar,

É óbvio, dê o que der,

 

Eu preciso encarar sim.

Não sou de tapear não,

O que eu acho errado

E vier a mim o irmão

 

Para se justificar, sou

Franco, pra dizer assim:

Irmão, a coisa funciona

Deste jeito, por mim

 

Você já está livre para

Fazer o que quiser,

A decisão é sua, e só

Você sabe por onde é

 

Mais perto. Então se

For de gosto seu,

Quem sou eu para te

Evitar? Veja com Deus,

 

Se Ele te permitir, faça,

Se não, espere mais

Um pouco com calma,

Que tudo será capaz

 

De se resolver na boa

Neste planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então a minha idade

Já sendo avançada sim,

A minha ideia é jovem

E espero ser até o fim.

 

Se eu não preservava

A Natureza só a fim

De possuir algo aqui,

Por que vem a mim

 

Essa ideia só agora,

Que já sou idoso?

Por que não presto

Mais entre o povo?

 

Talvez, se ainda eu

Fosse de pouca vida,

Eu destruiria tudo,

Que revele D. Marisa,

 

Porque somente ela  

Sabe aonde eu vou

Com esta ideia louca

Que aqui me chegou.

 

Então, muitos caras

Devastaram a Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Para viverem como

Ricos. Agora que já

Não servem, já estão

Querendo preservar.

 

Ouçam bem Roberto

Carlos, e se lembrarão

De tudo que ele canta

A respeito deste Chão.

 

Ora, continua jovem

A minha ideia, sem

Camuflar nada aqui.

Por isso vivo bem,

 

Nasci e cresci para

Fruir de tudo que

Os nossos ancestres

Fizeram com prazer.

 

Não posso me coibir

Do que tem na Terra,

Sobretudo no Distinto,

Meu bom pé de serra.

 

Não fui eu quem tirou

O verde do planeta,

Foram os nossos pais.

Por isso minha cabeça

 

Não tem ideia velha,

Tudo pra mim é novo

E quero usufruir bem

Perante este povo

 

Que vive no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu vivo ditoso

Minha vida inteira,

E já sou feliz por isso

Aqui em Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...