segunda-feira, 2 de agosto de 2021

“EU DIGO AO SENHOR: ‘ÉS TU O MEU SENHOR, FORA DE TI NÃO TENHO BEM ALGUM’” SL 16.2

 

 

Mário Querino 02/08/2021

Hoje, segunda-feira,

Me sinto confiante

Nos meus negócios

Que já pensei antes

 

De fazer neste viver.

Então, hoje, eu sigo

De cabeça erguida

Perante aos amigos

 

E amigas também.

Sem dúvida, a vida

Por si já é implexa,

Já vê isto D. Marisa.

 

Por isso não tenho

Apego nessas coisas

Que a vida oferece,

Até parece ser doida

 

A minha ideia aqui

No planeta Terra,

Mormente, neste

Amado pé de serra,

 

Onde ganhei a vida

Para viver bem feliz

Entre altos e baixos

Neste espaçoso país

 

Intitulado Brasil.

Então me sinto bem

Nesta segunda-feira

Onde a vida já tem

 

A visão pretendida.

Como hoje está sim,

Caindo uma chuva

Fina, já veio a mim

 

Um bom aforismo:

“Tudo é Deus quem

Faz pro nosso viver,

Viver feliz também.”

 

Ora, quando percebo

Enfraquecimento

Nesta minha vida,

Vem o pensamento:

 

“Tudo posso naquele

Que me fortalece.”

Então a coisa é assim,

Quem lida merece

 

Sim um salário digno

Para sobreviver aqui

No planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo com a Mulher

Intitulada Marisa,

É claro, o amor que

Enche a minha vida

 

De paz, satisfação,

Alacridade e prazer.

Então a vida me faz

Melhor aqui viver.

 

Mas para acontecer

Isto na minha vida,

Já precisei abrir mão

De coisas pretendias.

 

Preciso ser desairoso

E usar a simplicidade,

E preciso entender

A D. Marisa. Verdade,

 

Pra viver no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

É preciso abrir mão

De muitas coisas boas,

Claramente boas, mas

Pode me deixar à-toa,

 

E eu não vim à Terra

Para viver assim.

Por isso Deus cuida

De D. Marisa e de mim.

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...