terça-feira, 10 de agosto de 2021

QUANDO QUISER FAZER ALGO NA VIDA, OUÇA A VOZ DO CORAÇÃO E COMECE A FAZER SEM DE NADA REZINGAR

 

Mário Querino 10/08/2021


Hoje, me acordei sim,

Os meus olhos abri,

Vi o teto do quarto

Onde em paz dormi.

 

Logo após me levantei,

Me dispus com vigor,

Entrei no Escritório,

Falei com meu Senhor,

 

E após eu inquiri sim:

Deus, hoje, eu não

Tenho nenhuma ideia

Pra fazer composição

 

Poética neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Daí comecei a olhar

Pro meu computador,

Claro, sem nada ter

Na mente. Ora, falou

 

O meu coração assim:

“Comece a digitar tudo

Que vier na memória,

Ainda sem ter estudo

 

Do que vai escrever

Agora, porém, eu vou

Ditar tintim por tintim

E digite com amor.”

 

Então, eu comecei sim,

A digitar tudo o que

O meu coração falava

Com regozijo e prazer.

 

Daí as palavras foram

Me chegando ditosas,

A ponto de eu não dar

Mais conta, e nervosa

 

Ficou a minha mente,

Por receber palavras

E meus dedos não ter

Rapidez nesta jornada.

 

Então, a minha mente

Rezingou por não dar

Conta das palavras não,

E o coração disse: “Está

 

Achando ruim, amiga?

Nada eu posso fazer,

Agora, se vire nos 30,

Pra tudo isto escrever.

 

Não queria fazer algo

Para mostrar ao povo?

Então, está aqui tudo,

Digite com paz e gozo,

 

Senão, não terá gosto

E nem prazer na vida,

Certamente rirá de ti

A senhora Marisa.”

 

Então, o que eu fazer

Pra acompanhar tudo

Que o meu coração

Almeja? Fazer estudo

 

Para ficar por dentro

Das coisas atualizadas.

Senão, ficarei pra trás

Sem saber fazer nada

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa,

 

Que chegou com todo

Gás em Bananeiras,

Para modificar a vida

Que a vida inteira

 

Vivia feito uma louca

Num corpo pecador.

Então, Deus teve sim,

Piedade e mandou

 

Esta Mulher cuidar

Do corpo que lhe deu

Para tê-lo até o fim,

E este corpo é o meu.

 

Então, glórias a Deus,

Por esta composição,

Não iria redigir nada,

Mas exigiu o coração.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Façam tudo sem reclamar nem discutir, para se tornarem íntegros e puros, filhos de Deus sem defeito, no meio de uma geração má e pervertida, onde vocês brilham como estrelas no mundo.” Filipenses 2,14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...