quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PRA AMAR, NÃO HÁ SITUAÇÃO DIFERENTE, SEMPRE O AMOR DEVE ESTAR PRESENTE

 


 

D. Marisa 19/08/2021

Tem gente que ama,

Enquanto não há não,

Trabalho pra prestar

Nas horas de precisão.

 

Então sinceramente,

Não creio nesse amor

Que a pessoa revela

Só na boa, mas na dor

 

Ou na hora de cuidar,

Faz de conta que não

Ver a necessidade

Da pessoa ou irmão.

 

Claro, abraçar e beijar

Quando tudo vai bem,

Não tem coisa melhor

Na vida de alguém

 

Que se acha amorosa.

Mas quando parte

Pra uma necessidade  

Algo muda. Que ache

 

Ruim, contudo a vida

Nos traz um amor sim,

Que este é sincero,

E que fique em mim.

 

Então, eu não sou não,

De abraçar qualquer

Gente, e beijar alguém,

Pois muitas vezes é

 

Num beijo, no abraço

E no aperto de mão,

Que a ronha do Diabo

Aparece com o irmão

 

Ou com a pessoa que

Ama abraçar, beijar

E aproveitar a ocasião

Da fraqueza, ou ficar

 

Nutrindo sentimento

Que não vale a pena.

Tem abraço ou beijo

Que só traz problema.

 

Então, eu acho melhor

Evitar o abraço vindo

Com punhal na mão

E ainda o beijo saindo

 

De lábios que traz sim,

Um sabor de mel,

E logo depois aparece

O cítrico que tem o fel.

 

Por isso eu comento:

Quem ama cuida bem

Em qualquer situação,

E não só quando tem

 

Vida boa sem trabalho.

Muita gente ora sim,

Pra Deus mudar a vida

De alguém que é ruim,

 

Não para vê-lo ditoso,

Mas, para não cuidar

E sair dessa obrigação

Que a Natureza nos dá.

 

Sou mais a oferecer  

Uma palavra dura

Do que falar manso

E causando pisadura

 

Que o coração jamais

Se esquecerá de tudo

Isso que eu pude falar

Com amor, sobretudo

 

No tempo em que

Alguém carecia ouvir

Pra se comportar bem

E sua vida feliz seguir.

 

Ninguém amansa boi

Com frases de mimo,

Porém, é preciso sim,

Açoites. Mário Querino

 

Não aprendeu a ser

Paciente e tolerante

Do nada, porém teve

Que passar durante

 

Esta vida no planeta

Intitulado Terra,

Por muitos açoites

No bom pé de serra.

 

Alguém pode até

Me achar paciente

E tolerante na vida,

Mas sou ignorante.

 

Apenas me controlo

Pra não fazer besteira

Neste amado Distrito

Intitulado Bananeiras.

 

Foi através dum beijo

Que Judas traiu Jesus

 Cristo, é sim, através

De abraço que seduz

 

Gente pro seu cônjuge

Ser traído nesta vida.

Ora, o beijo deve ter

Valor entre as amigas

 

E amigos que vivem

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, se amas alguém,

Cuide de todo o coração,

E não só com abraços,

Beijos e aperto de mão

 

Quando tudo vai bem

E não está precisando

De ti, mas exibas amor

No cantinho baiano

 

E não cuide bem não,

Que vais colher algo

Satisfatório na vida

Que tem esperado!

 

Então, eu sinto muito

Por ser um ignorante,

Mas só sou assim, por

Zurzirem constante

 

Este cara que quer ser

Paciente e tolerante,

E às vezes passa sim,

Do limite. Mas avante

 

Vou indo no planeta

Intitulado Terra

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, nem só de abraço

E nem só de beijo,

Se ergue uma amizade

No cantinho sertanejo

 

E nem em algum lugar

Do planeta Terra,

E em Bananeiras, meu

Bom pé de serra,

 

Não é diferente não.

Por isso cuides bem,

Se tiveres amor, fé

E esperança também.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...