domingo, 15 de agosto de 2021

QUEM QUER DESCANSAR É QUEM VIVE CANSADO, COMO NÃO ESTOU CANSADO, VOU TRABALHAR

 

 

Mário Querino 15/08/2021

Hoje, é domingo sim,

Dia de descanso, mas

Para quem é cansado

E mais nada faz

 

Em prol de um povo

Que Deus lhe confiou.

Por isso ainda tenho

Que lidar, e hoje vou

 

Feliz trabalhar, fazer

Algo sim, nesta vida,

Certamente ao lado

Desta Mulher Marisa.

 

O dia ainda favorece

A este cara que luta

Pra não ver a mente

Desocupada, escuta

 

Muitas piadinhas sim,

E não dá importância,

Pois o mundo oferece

Tudo, sem distância

 

Para quem ainda quer

Conseguir uma vida

De paz, amor e júbilo.

Então, eu e D. Marisa,

 

Apesar da nossa idade,

Ainda lutamos com fé,

Paz, amor e esperança

De deixar algo em pé

 

Para quem quiser sim,

Continuar nosso labor,

Quando findar a vida

Que nos dá o Senhor

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Então, neste domingo,

Cogitei algo na vida,

E quero realizar sim,

Com a Mulher Marisa,

 

Minha boa auxiliadora

Que carrega em pé

Este cara muito louco,

Porém, repleto de fé,

 

Paz, amor e paciência,

Sobretudo, tolerância.

Por isso o que eu faço

Até agora, não cansa

 

Este meu velho corpo

E nem a minha louca

Mente, mas me falta

Tempo, e são poucas

 

Sim, pra mim as horas

Do dia que nesta vida

O Sistema me oferece

Ao lado de D. Marisa.

 

Certamente, o dia tem

24 horas, e fico ativo

20 horas por dia sim,

Apenas 4 horas vivo

 

Dormindo no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas com tudo isso, eu

Ainda não tenho não,

Tempo pra fazer algo

 Com contentamento

 

E deixar este povo feliz

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Então, hoje é domingo,

É dia de se descansar,

Como eu não vivo

Cansado, vou trabalhar,

 

Ainda que D. Marisa

Não vá hoje comigo,

Eu irei, se Deus quiser,

Fazer enquanto vivo,

 

Algo neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde sempre eu lido

Contente desta vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa.

 

Contudo, ninguém vá

Por mim, isto é gosto

Da minha terna alma

E do meu velho corpo

 

Que ainda o espírito

Age com muito vigor.

Então, não critiquem

Este velho senhor

 

Que quer ocupar sim,

A mente a vida inteira

No planeta Terra,

Pra não fazer besteira

 

E esta vida perder sim,

O seu precioso sentido.

Então, não sou besta,

Apenas tenho vivido

 

Com esta alma poética

E este espírito especial

Que o Senhor Deus

Me dá entre o pessoal

 

Que mora no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde vivo, trabalho

E conservo esta vida

Que Deus me dá sim,

Ao lado de D. Marisa.

 

Por isso no domingo,

Eu irei trabalhar sim,

Mas não façam não,

Assim igual a mim,

 

Se não tiver fé, amor,

Sobretudo a força.

Pois sua mente pode

Ficar muito louca,

 

A ponto de Psicólogo

Ou Psiquiatra não dar

Mais sentido a mente

Que no seu crânio está.

 

Então, durma bem sim,

Rale tranquilamente,

Porque tudo é de Deus

E Ele só dar pra gente

 

O que a gente merece.

Ora, se eu ralo na vida,

Não é visando riqueza

Ou pra iludir D. Marisa,

 

E sim, para eu ocupar

Aqui em Bananeiras

A minha louca mente,

E não fazer besteiras,

 

A ponto de eu perder

O sentido desta vida

Que vivo contente

Com a Mulher Marisa.

 

Quem quiser ser igual

A mim, pare um pouco,

Pense antes de agir,

Senão, vai ficará louco

 

E perder seu sentido

De viver assim ditoso,

Como ainda vive sim,

Alegre entre o povo.

 

Sei que todos já têm

Sua estratégia na vida,

Mas sempre eu mudo

Ao lado de D. Marisa  

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” Isaías 40.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...