sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O QUE É SER ESPECIAL PARA VOCÊ NESTE PLANETA TERRA, UM DOUTOR CORRUPTO OU UM LOUCO HONESTO?

 


 

Mário Querino 27/08/2021

Alguém inquiriu assim:

“Quem é mais especial

Para você nesta Terra?”

A minha resposta ideal

 

Não poderia ser outra,

A não ser esta que cito

Assim feliz com a vida

Que tenho no Distrito:

 

É óbvio, sou eu mesmo.

Por que o mais especial

Para mim aqui sou eu?

Por ser entre o pessoal

 

Um paciente do CAPS.

E para eu ser especial,

Devo fazer parte sim,

Do C. de A. Psicossocial,

 

Melhor, de Pindobaçu

Onde sou filho amado

E especial também.

Ora, tenho respingado

 

Dentro da realidade

Que eu vivo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Como me acharia sim,

Um especial sem fazer

Nenhum visita ao CAPS

Para o Psicólogo ver,

 

Me aferir e encaminhar

Para um Psiquiatra ter

Conhecimento do fato

E prescrever com saber

 

O remédio certo? Ora,

O mais especial sou eu

Mesmo. E já confesso

Convencido que Deus

 

Não me reprovará não,

Sou paciente do CAPS

Só para eu ser especial  

E me tornar destaque

 

Dentre essa Sociedade

De gente inteligente

E sabida sim, na Terra

Onde eu vivo contente

 

Sendo um cara especial

Sem me bazofiar não.

Porque todos já sabem

Que eu sou, de coração.

 

Quem não quer ser

Especial nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo sendo especial

Como nunca me senti

 

Tão especial como sou

Hoje em dia? Só besta

Não quer ser especial,

Acha que a sua cabeça

 

É seu próprio mundo,

E sempre vai agir sim,

Inteligente e sabido,

Hoje, após e até o fim.

 

Agora, não estou não,

Me vangloriando, pois

Todo mundo já sabe

Que sou especial, e foi

 

O melhor Doutor que

Me deu esta condição

De eu ser especial sim,

Dentre sábios irmãos.

 

Já pensou, se eu não

Fosse um especial?

O que eu seria diante

De Deus e do pessoal?

 

Ora, pare, pense e veja

Se eu não tenho razão

De afirmar que eu sou

Especial entre irmãos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Onde está o sábio? Onde está o doutor da Lei? Onde está o que investiga as coisas deste mundo? Por acaso Deus não mostrou que a sabedoria deste mundo é loucura?” 1 Coríntios 1.20  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...