domingo, 1 de agosto de 2021

HOJE, DOMINGO, HÁ VÁRIAS OPÇÕES, MAS A DECISÃO CABE A NÓS

 


 

Mário Querino 01/08/2021

Hoje, é domingo sim,

Dia de cultos e Missa

No meu pé de serra.

Então, este povo fica

 

Na expectativa aqui,

Uns vão para o Culto

Outros para a Missa,

Outros ficam ocultos

 

Sem manifestar a fé

E eu ficarei na trilha

Já esperando Jesus

Cristo e sua Família.

 

Pois só quero entrar

No Templo com Cristo,

Pra eu não fazer não,

Asneiras e algo ilícito.

 

Então, opto esperar

Jesus Cristo na beira

Do caminho, que seja

Aqui em Bananeiras

 

Ou seja, em qualquer

Área do planeta Terra,

Bom é esperar Jesus,

Ainda no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Terra onde nasci, cresci

E vivo com D. Marisa

Muito contente aqui.

 

Então, quem quiser ir

Ao Culto ou à Missa,

Vá com a satisfação,

Porque feliz aqui fica

 

Meu terno coração

Na beira desta trilha,

Já orando por todos,

Sobretudo a Família

 

Que Deus dá a mim

Pra ser feliz na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.

 

Quando Jesus passar

Eu seguirei contente,

E entrarei onde Ele

Entrar com sua gente.

 

Por enquanto, estou

Na beira da trilha sim,

Pois não sei por onde

Eu seguir, e acho ruim

 

Entrar em ambiente

Sem ter uma certeza

Que Jesus visitará.

Porque com clareza

 

Ele veio nos advertir

Há mais de 2.000 anos,

E nos tempos atuais,

No cantinho baiano,

 

Os templos estão sim,

Fechados para Cristo

E abertos para o povo

Que procura ser rico

 

E viver na regalia sim,

Com ar de ostentação.

Por isso vá ao Culto,

Vá à Missa, ó irmão,

 

Mas, vou ficar aqui

Na beira desta trilha

Esperando sim, Jesus,

Orando pela Família

 

Que já tenho aqui,

E também por esta

Boa gente que já vê

E lê o amigo Poeta

 

Mário Querino, pois

Faz sondagem e vê

Jesus Cristo já triste

Com esse concorrer

 

De igrejas no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Hoje, faço perguntas:

Jesus vai se sentir

Acolhido ao chegar?

Com tanto luxo aqui,

 

O povo vai deixar Ele

Entrar no Templo?

O que faria a Igreja,

Se neste momento

 

Jesus Cristo chegasse

Do Jeito que Ele quer

Chegar? Ele notaria   

Na Igreja tamanha fé

 

Com tanta rivalidade?

Em verdade, Cristo

Não quer que seja

Não, rival no Distrito,

 

Nem em outro lugar

Deste planeta Terra.

Assim, já pensa hoje,

O Poeta do pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Leia com atenção a Bíblia, mormente na “Segunda Carta aos Coríntios” capítulo 11 e versículos 1-6  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...