quarta-feira, 4 de agosto de 2021

QUEM ACHA QUE VAI ACABAR COM OS PROBLEMAS, ESTÁ ENGANADO, PROBLEMA NÃO SE ACABA, SE CAMUFLA

 

Mário Querino 04/08/2021


 

Quando a vida deixa

Feliz neste Universo

De tantas coisas boas

E ruins, longe e perto

 

Da gente que já vive

Com tanto medo sim,

A gente não procura

Fazer o bem até o fim.

 

Daí então, a vida fica

Implexa nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E ao ficar complicada,

Para voltar ao normal

É preciso começar sim,

Tudo do início. O ideal

 

É não deixar desabar

Por qualquer besteira.

Por isso estudo tudo

Aqui em Bananeiras,

 

Meu bom pé de serra.

Mas não deixo não,

De pedir ao Espírito

Santo uma orientação

 

Para que eu possa

Então regozijar a vida

Que eu tenho ao lado

Desta Mulher Marisa.

 

Por isso procuro ser

Paciente e tolerante

Pra não fazer asneira

Que eu fazia antes

 

De ler a Bíblia Sagrada.

Agora, quando penso

Em fazer algo, estudo

E matuto bom tempo.

 

Pois agora já sei que,

Quando a gente faz

O errado, não existe

Volta, é tarde demais.

 

A gente acha que foi

Resolvido o problema,

Problema não se vai,

Fica oculto. Entenda,

 

Quando o problema

Se oculta, tudo fica

Mil maravilhas aqui

Na Terra, e a Justiça

 

Segue em paz sim

Sem mais essa lida.

Mas, após 10 anos,

O problema se ativa,

 

Basta uma palavra

Pra tudo recomeçar.

Por exemplo: um rival

Vai se embora pra lá,

 

E o problema some.

Porém, após 10 anos,

Esse rival regressa,

Pro cantinho baiano,

 

Obviamente, tudo

Vem à tona na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Nunca vamos acabar

Os problemas da vida,

E sim, camuflamos,

Que relate isso Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...