sexta-feira, 6 de agosto de 2021

SEGUNDO O PINTOR, A REFORMA DO TEMPLO CATÓLICO CHEGOU AO FIM, POR ESTA ETAPA

 

Templo Católico do Distrito de Bananeiras 06/08/2021


O Templo católico é

O Cartão Postal sim,

Do meu Distrito, seu

Reparo já teve fim,

 

Eu penso, por agora.

Por dentro já está

Muito bonito, disse

A mim quem vai lá

 

Rezar ou participar

Da missa, quando

O Padre aqui vem

E fica ali celebrando



A Missa sim, com  

O povo desta Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo feliz da vida

Com esta Mulher

Intitulada Marisa.

 


Praça do Distrito de Bananeias 

D. Marisa sempre

Vai ao Templo sim,

Fazer parte da reza,

Ela reza por mim,

 

Pelos filhos, noras,

Netos e também

Por todos da Terra

Que Jesus quer bem.

 

Podes inquirir: “Quem

Deixou tão bonitinha

Esta nossa Igreja?”

Manoel da Carminha

 

Do Liberino da Joana

Da Vicência. Então,

Quando o líder quer,

Nada é implexo não.

 

Ficou bonita sua cor

E sua velha estrutura.

Agora, cabe as visitas

Crebras das criaturas.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...