quinta-feira, 12 de agosto de 2021

JÁ INICIARAM A OBRA ASFÁLTICA DA ESTRADA QUE LIGA O DISTRITO DE BANANEIRAS AO POVOADO DE LAGINHA, GLÓRIAS A DEUS

 


 


Ouvi uma zoada sim,

De máquina ralando,

Eu fui notar de perto

O que fazia. Olhando

 

O bom trabalho que

Esse operador fazia

Em prol deste povo

Que pula de alegria,

 

Porque este Distrito

De Bananeiras terá

A Estrada asfaltada

Pra melhor se andar.

 

Isto é muito bom,

Como Deus dizia,

Quando realizava

A obra durante o dia.

 

Então, nosso Distrito

De Bananeiras, terá

Uma pista especial

Para o povo trafegar

 

Com mais satisfação.

O povo sempre dizia:

“O líder que asfaltasse

Esta Estrada, merecia

 

Sim um título de bom

Administrador daqui

De Pindobaçu; ficaria

Para sempre, e sair

 

Não deveria mais não.

Pois toda uma vida

O povo sofria demais,

Que diga a D. Marisa

 

O quanto eu altercava

Quando eu e os filhos

Perdíamos as aulas,

Pois neste curto trilho

 

O ônibus não passava

Quando vinha chuva,

E no tempo do verão,

Buracos, sem dúvida,

 

Tiravam a paciência

De nossos motoristas

Que entravam na trilha

Ao deixar a boa pista.

 

Como esta obra teve

O início, já espero ter

Sim um bom término,

E o povo com prazer

 

Trafegar nessa pista

Com mais satisfação,

Como nunca tivera

No cantinho do sertão.

 

Eu não posso fazer

Nada na face da Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Embora, eu não seja

Conhecido por gente

Que não sabe o meu

Nome, mas contente

 

Reconheço obra sim

De quem faz algo

Em prol deste povo.

Obviamente é gabado

 

Por um cara que não

Trouxe nada, não tem

Nada nem levará nada,

Quando for também

 

Virar pó. A obra será

A maior da história

De Bananeiras,

Vai ficar na memória

 

Enquanto houver sim,

Gente no bom Distrito

Intitulado Bananeiras.

Que o povo veja isto

 

Sem paixão política,

Porque Política é Arte

E Ciência de bem governar,

E se torna destaque

 

Entre este povo sim,

E faz um bom negócio.

Por isso elogiar por

Este bem, eu posso.

 

Quem não quer andar

Numa pista boa

E bonita? Quem não

Quer é uma pessoa

 

Sem visão no bem

Que um Prefeito faz

Em prol dos humildes  

Que sofriam demais...

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4,8  


Mário Querino 12/08/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...