sábado, 1 de abril de 2023

ABRIR A JANELA, VER A NATUREZA E OUVIR BARRERITO, NÃO HÁ NADA MAIS BONITO DO QUE O SERTÃO

 


 

Mário Querino 01/04/2023

A Natureza é fenômeno

Que nos causa alegria.

Por isso estou contente

Neste sábado, lindo dia

 

De chuva sim, fina aqui

Na Chácara Santa

Maria, e o Barrerito

Para mim hoje canta.

 

Ora, isso é muito bom,

Para um idoso assim,

Que no bom alpendre

Redige vendo o jardim

 

Com plantas e flores,

E mais coisas bonitas

Que a Natureza nos dá

E a gente feliz já fica.

 

Quão é maravilhoso

Contemplar a serra,

Claro, de Bananeiras,

Minha amada terra!

 

E ouvindo as canções

Do saudoso Barrerito,

O meu viver na Terra

Fica bem mais bonito

 

Ao lado de D. Marisa,

Que é a Mulher sim,

Que cuida muito bem

Do nosso lindo jardim.

 

 Neste dia de sábado,

Admirando a Natureza

E ouvindo o Barrerito,

Alegra-se com certeza,

 

A vida. Porque a alma

Almeja alacridade sim,

E hoje, eu já estou

Contente, e para mim

 

Não há coisa melhor

Do que ouvir Barrerito

Neste dia de sábado

Que com D. Marisa fico.

 

Hoje, até os pássaros

Ficaram calados aqui,

Por ser dia do Barrerito

Cantar, porque escolhi

 

Pra ouvi-lo com gosto.

A chuva cai aqui sim,

Como lágrimas vindas

Com saudades a mim.

 

Ora, grandes saudades

Que invade o coração,

E as lágrimas que caem

Rolam sim pelo Chão.

 

Isto só me faz retornar

Ao meu triste passado,

Porém, não para ficar

E sim, para ter ao lado

 

Sim, meu sofrimento.

Pois só assim eu noto,

Que o meu viver hoje

É lance, mas eu posso

 

Cair a qualquer hora,

No fundo do poço,

Porque a minha vida

Depende dos outros.

 

Por isso eu não posso

Exaltar-me na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E hoje é um dia sim,

Que eu acho propício

Para ver a Natureza

Ouvindo o Barrerito

 

E escrevendo poesia

Pra deixar na Internet

Para todo mundo ler,

E ler você merece,

 

Sem direitos autorais.

Veja, leia, e faça sim,

O que você quiser, fiz

Para ti, não para mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...