domingo, 30 de abril de 2023

PARABÉNS PARA OS TRABALHADORES

 


 

Mário Querino 30/04/2023

Onde abrolhou o Dia

Do Trabalho, o qual

Comemoramos aqui

Um feriado nacional?

 

Ocorreu em Chicago,

Nos Estados Unidos,

Em de maio 1.886,

E teve como objetivo

 

Melhorar a qualidade

Do labor: a redução

De tempo de 13 horas

Para 8, a ampliação

 

De salário, descanso

Semanal e as férias.

Então, essa trégua

Pro operário é séria

 

E sim, considerada

Com muito respeito.

Então, amanhã, eu

Serei sim satisfeito,

 

Por congratular sim

O Dia do Trabalho.

Por isso me regozijo

Seguindo o atalho

 

Que cabe a todos

Que vivem na Terra,

Mormente aqui

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E devo trabalhar até

Eu então, cumprir

 

Sim a minha Missão.

Isso é dom de Deus,

E não devemos fugir,

Assim, já penso eu.

 

Este dia é celebrado

No Brasil e em mais

Cerca de 80 países.

Esta celebração faz

 

Todos os operários

Ficarem contentes,

Quem pode folgar,

Folga, mas há gente

 

Que é obrigado sim,

Ficar no seu setor,

Mas ganha dobrado

Do seu bom senhor.

 

Ora, o regozijo é sim

Completo neste Dia

Do Trabalho. Por isso

Na Chácara Santa Maria,

 

Eu espero ficar bem

Ao lado da Mulher

Intitulada D. Marisa,

Afinal de contas, é

 

Sim, Dia do Trabalho.

Então, vamos parar

Para congratular sim,

Foi ganho por lutar.

 

Então, agora, desejo

Um bom descanso

Para quem não vai

Trabalhar, e tantos

 

Que vão trabalhar,

Vá alegre também,

Pois a recompensa

Para todos vem.

 

Por fim, recebam

Os parabém que eu

Envio para todos

Em nome de Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranquilamente, comam o seu próprio pão.”  (2 Tessalonicenses 3, 12)


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...