domingo, 23 de abril de 2023

QUANTO MAIS A COISA É GOSTOSA, MAIS VENENO INFLUÍDO

 


 

Mário Querino 23/04/2023

Muita gente segue

Achando a Terra

Improdutiva, meu

Amado pé de serra

 

Não é desigual não,

Já usam o mesmo

Processo que todos

Usam, isso percebo

 

Onde eu auferi feliz

A minha boa vida

E vivo com a Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, por que a Terra

Já está improdutiva?

Porque já usamos

Agrotóxico na vida

 

Vegetal, para que

Produza até fora

Do devido tempo,

Isso vemos agora,

 

Quer dizer, na era

Moderna é assim.

E se não usarmos

Veneno, será ruim,

 

Porque a produção

Só virá no tempo.

E com veneno virá

A todo momento.

 

No passado meu pai

Tinha trabalhadores

Para fazer as roças,

Não tinha tratores

 

Para roçar e arar,

Neste pé de serra,

Titulado Bananeiras,

Minha amada terra.

 

A terra ficava forte

E fecunda também,

Quando os tratores  

Não buliam. Porém,

 

Agora, deixam fraca

A terra, e vegetais

Não brotam sem

Agrotóxico que traz

 

O produto da Terra

Contaminado sim.

Por isso encaramos

Este tempo ruim.

 

Ora, por meio disso

Encontramos gente

Com várias doenças,

E coisas atraentes

 

Fazem com que nós

Soframos essa dor

Que os agrotóxicos

Roem entre sabor

 

De frutas bonitas,

Aparentemente sim,

Bonitas, mas cheias

De tóxico até o fim.  

 

Porém o que fazer?

Obviamente nada,

Pois todas as coisas

Estão envenenadas.

 

Meu pai tirava leite

De manhã cedo,

Se mãe não cozesse,

À tarde estaria azedo.

 

Por que hoje em dia,

O leite passa tempo

Na prateleira e não

Fica ruim? Eu penso

 

Que tem algo forte

Para conservar sim

O leite no mercado

Sem ficar não, ruim.

 

Um boi está magro,

E ao tomar injeção,  

Em poucos dias já

Se encontra gordão.

 

E assim por diante,

Vamos vendo mal

Se infiltrando sim,

Na carne, vegetal

 

E em seus derivados.

Por isso não há não,

Justificativas para

Esta contaminação.

 

Cientistas vão ficar

Malucos de tanto

Pesquisarem fatos,

Porém, no entanto,

 

A causa já está sim

Nesta alimentação  

Que usamos todo

Dia, até no sertão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...