quinta-feira, 13 de abril de 2023

QUEM VAI? SÓ DOIDO

 


 

Mário Querino 13/04/2023

Ora, a gente já ouve  

Histórias à vontade,

E a gente mais fora

Fica dessa realidade.

 

“Por que, ó Mário

Querino, dizes assim

Com essa firmeza

Tudo isso para mim?”

 

Ora, o Reino do Céu

Não cabe prédios,

Mansões ou casas

Feitas de maneira

 

Ou mesmo de lata.

Daí ficam contando

Casos de Trancoso

No cantinho baiano,

 

A fim de ofuscarem

Pessoas que visam

Uma moradia boa

No Céu, pois a vida

 

No extenso planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Não oferece coisas

Que superem essa

Ilusão de ter no Céu

Casa rica. O Poeta

 

Já intui muito bem

Que, lá no Céu não

Existe nada que nos

Dê com convicção.

 

“Por que, ó Mário 

Querino?” Ora, eu

Mesmo sendo louco,

Entendo que Deus

 

Não edificaria não,

Uma cidade no Céu

Com desigualdade,

Se lá o povo é fiel

 

A herança cabe sim,

Pra todos em partes

Iguais. A não ser,

Que o Senhor ache

 

Mário Querino pobre

E ache você rico.

Daí Deus lhe tratará

Como Jesus Cristo

 

Não tratou ninguém.

Pois Jesus valorizava

Os pobres e advertia

Ricos que O amavam.  

 

Tem pregadores sim,

Que se acham sábios,

E pensam que o Céu

É ambiente do Diabo,

 

Pra terem ostentação

E vida com regalia

Às custas dos menos

Favorecidos. Todo dia

 

Eu ouço histórias

E também escrevo

Histórias ou casos,

Porém eu percebo

 

Que a maioria sim,

Dos casos são casos

De Trancoso, como

Já dizia no passado

 

Mãe Dedé, para ver

A gente dar risada.

Quem acha que há

No Céu essa falada

 

Riqueza por gente

Que não conhece

Nem o atalho que

Leva quem merece

 

Morar lá nesse Céu?

Acha que, entre

Tantos pregadores

Ricos e atraentes

 

Pelo dinheiro aqui,

Um não ousaria ir

Para o Céu de bom

Gosto? Estão aqui

 

Por que? É porque

Toda essa riqueza

Que eles apregoam,

Não dá não, certeza  

 

Que é verdade sim.

Pois quem quer ser

Rico aqui na Terra,

E não quer um viver  

 

Mais rico lá no Céu,

Certamente, não há

Nenhuma convicção

De riqueza lá achar.

 

Pois muitos dizem:

“Pobre é o Diabo.”

E por que ficam sim,

Vivendo agoniados,

 

Se no Céu podem ser

Ricos? Ora, se eu

Tivesse essa certeza,

Que no Céu o meu

 

Viver seria melhor

Do que eu já tenho,

Eu iria hoje mesmo,

Mais como venho

 

Ouvindo pregoares

Oferecendo o Céu

Para todo mundo,

Contudo, não é fiel

 

Para dizer: “Eu vou

Largar tudo e fazer

Minha boa viagem!”

Se perguntar a você:

 

“Vai com ele cara?”

Sei não viu! Você

Dirá: “Vai com Deus,

Porque quero viver!”

 

Um cara puxando,

Enxada entre urtigas,

Espinhos, cobras

E também formigas,

 

Às vezes xingando,

Ou se lamentando

No meu pé de serra,

Cantinho baiano,

 

E sabendo que há

Um Céu repleto sim

De riqueza a espera,

E fica na Terra ruim,

 

Dá a entender que,

O seu Pregador não

Sabe nem a trilha,

Imagina, Dimensão!

 

Então, pensaremos

Na vida boa aqui,

Ainda sendo pobres,

E quem já quiser ir

 

Gozar dessa riqueza

Do Céu, deixemos

Que vá, nossa vaga

Jamais perderemos,

 

Pois Jesus já foi sim,

Preparar cada lugar,

E seu povo no Céu

Com Ele vai morar.

 

No Céu desigualdade

Não existe, por que é

Orador famoso e rico

Aqui na Terra, quer

 

Espaço de regalia lá

No Céu? O bom, é

Jesus amar pobres,

Até aqui, quem quer

 

Ser pobre? Seja fiel

Na sua boa resposta,

Pois assim o Senhor

Pode abrir a Porta

 

E já começar dizer:

“Vinde a mim, todos

Os que estais cansados...”

Quem vai? Só doido,

 

Pois Jesus está no Céu,

E para a gente chegar

Lá, é preciso morrer,

E daí? Vai encarar

 

A Morte para então

Ir morar com Jesus?

Já perdeu o medo

Dessa pesada cruz?  

 

Não faz bem escutar

Orador que oferece

Sim, prosperidade,

Pois quem enriquece

 

É ele, e você apenas

Se ilude no Céu, lugar

Que não cabe a ele

Não, nada lhe dar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...