sábado, 29 de abril de 2023

VOLTAR ONDE JÁ FOI TORTURADO, É COMPLEXO

 


 

Mário Querino 29/04/2023

Hoje, comecei a ouvir

O Pe. Antônio Maria,

E no espírito eu senti

Sim, que eu deveria

 

Voltar aonde passei,

Para relembrar a vida

Que eu vivi na Terra

Distante de D. Marisa.

 

Porém, eu queira sim,

Que Jesus Cristo não

Deixasse eu ir sozinho,

Pois minha condição

 

Corporal e psicológica,   

Não aguentará mais.

Porque onde já passei,

O ambiente hoje, faz

 

Tamanho medo de eu

Não regressar em paz.

Por que Mário Querino?

Porque a vida me traz

 

Uma idade avançada,

E não aguentarei mais

Não, chutões e pisadas

Dos inábeis policiais.

 

Então, eu queria sim

Voltar onde eu passei,

Contudo, não sozinho,

Pois não aguentarei

 

Não, outra amargura

Parecida à que eu já

Passei neste planeta,

Onde nasci para amar,

 

Sofrer e ainda perdoar

De todo o meu coração.

Pois homens de Deus

Cumprem a sua Missão.

 

Claro, não tenho medo

De voltar onde passei,

Mas tenho a convicção

Que eu não aguentarei

 

Já com elevada idade,

Então, prefiro voltar

Só nos pensamentos,

E que Jesus me leve lá,

 

Para eu pensar assim:

Meu Deus, eu passei

Pela aqui, Deus? como

Ao normal regressei?

 

Então, já é motivo sim,

Pra dar glórias a Deus,

Por ter me trazido

Salvo ao Distrito meu.

 

Por isso já reconheço

Que, se não fosse Ele,

Deus, por amor a Jesus,

Eu não escaparia deles,

 

Policiais. O que fizeram

Comigo, somente Deus,

Pela sua misericórdia,

Salvou o corpo meu,

 

E também minha alma.

Então, voltar eu queria,

Porém, sozinho jamais.

Na Chácara Santa Maria,

 

Estou muito satisfeito

Com a minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, como eu não

Aguento mais tortura,

Peço ao Senhor que

Me tire de aventuras

 

E faça eu me olvidar

De passados que não

Vão me edificar mais,

Mas tirar a satisfação.

 

E onde eu já passei,

É apenas um passado.

Por isso peço a Jesus,

Um viver sossegado.

 

Porque eu já estou

Sendo um velho aqui,

E não quero aflição,

O que já perdi, perdi,

 

E o que vou ganhar,

Esperarei com alegria

Ao lado desta Mulher,

Na Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

 

“Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas.” (Sl 147, 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...