domingo, 30 de abril de 2023

O AMOR É LINDO, POR ISSO CANTO O AMOR

 


 

Chácara Santa Maria 30/04/2023

Hoje é domingo sim,

É dia bom e claro,

Para se ouvir ditoso

Sim, Roberto Carlos.

 

Cada domingo que

Chega é lembrança

Que tenho na vida

Da era de criança.

 

Ora, em Bananeiras

Tinha um Barracão

E nele havia feiras

Aos domingos. Não

 

Existem mais feiras

Nem esse Barracão.

Pois a moda de hoje

Já é Quiosque, e não

 

Barracão em praça.

Por isso me lembro

Ao chegar domingo

E eu não fico vendo

 

Mais o bom Barracão

Nem a famosa Feira

Que havia no Distrito

Titulado Bananeiras.

 

Por isso eu já deixei

De ser um apegado

Em algo que pode

Deixar apaixonado

 

Meu terno coração.

Contudo, até aqui,

Sou apegado por fé

Na Mulher que vi

 

Na Praça da Igreja,

Perto do Barracão,

Onde havia a Feira

Que não olvido não,

 

Nem olvidarei até

Eu regressar ao pó,

Ainda que a mente

Fique sim aqui pior,  

 

A minha alma terá

Lembrança da vida

Que tenho na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, é até impossível

Eu esquecer do mês

Que a D. Marisa faz

Aniversário, talvez,

 

Eu esqueça de mim,

Pois não sou não,

De lembrar do meu

Viver, mas da paixão

 

Ou do amor que eu

Auferir de D. Marisa

No mês de setembro,

Amor, da minha vida,

 

Ainda sendo louco,

Este amor demudou

O meu pensamento.

Então, por este amor

 

Sou um cara plácido

E repleto de alegria

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Por isso ouvir o Cantor

Roberto Carlos agora,

Me enche de emoções

E relembro de outrora,

 

Quando eu mocinho,

Com ternura e amor

Recebia de D. Marisa

O amor que mudou

 

A minha mente, vida

E recheou o coração

De paz, vigor e ledice

No meu bom sertão.

 

Então, neste domingo

Já está bem claro,

Estou ouvindo ditoso

Ele, Roberto Carlooos!

 

Mário Querino – Poeta de Deus      


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...