domingo, 2 de abril de 2023

PARAR E REFLETIR, PARA DEPOIS AGIR, É IDEIA DE SÁBIO


 

Mário Querino 02/04/2023

Pensando bem na vida,

E parando um pouco

Para analisar tudo isso

Que eu vejo, ora, louco

 

Pra entender esta vida

Que Deus nos dar aqui,

Sobretudo no Distrito

Onde eu nasci, cresci

 

E vivo com a Mulher

Intitulada D. Marisa,

Acho que eu não sou

O único cara que visa

 

Uma relação normal,

Sem usar substância

Tópica para ter sim,

Uma boa segurança

 

No que sempre quer

Manter aceso entre

Uma relação sexual.

Que eu agora tente

 

Esclarecer de forma

Poética, para exibir

Que, a vida foi sim,

É e será algo daqui,

 

Quer dizer, do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do amado

E bonito pé de serra.

 

Por isso é bom nutrir

O nosso corpo com

Substância agradável

Que ele ache bom

 

E possa manter sim,

A alma e espírito que

Deus já deu para viver

Na Terra com prazer.

 

Então, eu observando

O comportamento

Da nossa juventude,

Veio-me pensamento

 

Que pode ser implexo

Ou mesmo, polêmico.

Porém, vou escrever

O que agora já penso:

 

Ora, um adolescente

Ou um jovem, passa

A sua fase usando

Substância sem graça

 

Ou até sem sentido,

Pra satisfazer desejos

Que no porvir vai ter

Prejuízo, isso eu vejo

 

No viver adolescente

Ou nessa juventude.

Claro, o tempo é cruel,

E não cuidar da saúde

 

É fatal. Então nessa

Boa fase, a turma faz

Muitas besteiras sim,

Ora, é coisa de rapaz,

 

Mas o futuro está sim

Contemplando todos,

Sem qualquer exceção,

E quem vai feito doido,

 

À busca de substância

Que danifique o corpo,

Certamente a sua vida

Viverá muito pouco

 

No planeta que Deus

Denominou Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci cresci

E sou bem com a vida

E com a Mulher que vi

 

Na era da mocidade.

E onde eu quero sim,

Chegar? Ora, já vou

Tintim por tintim

 

Cutucando essa ferida

Que não há mais cura.

Por que, ó Querino?

Porque tem criatura

 

Que vive sim iludida

Na era da juventude,

E se dá às substancias,

Perdendo a sua saúde.

 

Daí quando fica sim,

Numa idade avançada,

Entra num Templo

E lá ver sim, a moçada

 

Bonita e elegante sim,

E começa a se importar,

E a tendência é ouvir

O Pregador lhe acenar

 

Com o intento de tê-lo

Como parte da Igreja.

Ora, a sua alma fica

Emocionada e deseja. 

 

Daí o interesse é muito

Grande, por isso não

Pensa não, duas vezes,

Para erguer a sua mão.

 

E tendo voz de Locutor,

Dom de Cantor (artista),

Fazendo apregoação

Emocionante e bonita,

 

Andando elegante sim

E dando bom exemplo,

Torna-se um famoso

E encontra casamento,

 

E obviamente se casa.

Mas o seu corpo está

Todo danificado sim,

Porque não quis usar

 

A sua boa preservação.

Daí sua esposa ditosa,

Não conhecia o tempo

Da cachaça e drogas

 

Que o famoso marido

Vivera lá no passado.

O que acontece agora?

Convívio complicado,

 

Pro famoso Pregador

E a sua bonita mulher.

Daí não pode dar não,

O que ela mais quer.

 

E pra quem implorar,

Poeta Mário Querino?

Para Jesus Cristo?

Jesus não é menino,

 

Para ser inocente sim

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, Ele somente diz:

“Nada posso fazer, sou

Contigo, para te ajudar

Mas você já danificou

 

O seu corpo, agora,

Zele da alma e espírito,

Porque o seu corpo

Não dá para fazer isso.”  

 

E o que o Pregador vai

Fazer então, para ter

Uma boa relação sim,

E a esposa ter prazer?

 

É claro, ouve indicação

De amigos, vai sim, até

À Drogaria e compra

Outro tópico com fé

 

De resolver à situação.

Mas causa resultado

Que pode tornar, não

Garanhão, e sim, finado.

 

Porque o seu corpo

Não tem a resistência,

Então, a substância

Não resolve a carência.

 

Ora, você que é jovem

E está na flor da idade,

Não se iluda em algo

Contra a sua mocidade.

 

Porque o seu tempo

Passará como o meu

Que se foi, mas graças

Ao Senhor meu Deus,

 

Que fui moderado sim,

E hoje, não tenho não,

Revolta por não ter

Sido o “cara” do sertão.

 

Ora, eu já fiquei louco,

A ponto de me olhar

E pensar: não há mais

Jeito para mim! Está

 

Implexa a minha vida,

Pois tem preconceito

E só Deus na causa,

Pensava desse jeito.

 

Porém, como Deus via

Que eu não tinha não,

Nenhum problema por

Falta de compreensão,

 

Mas o que eu queria

Na vida era paz e amor,

Ele mostrou D. Maria

Para eu ser o que sou,

 

Não melhor do que

Você, mas me aceito

Como um cara que

Venceu preconceitos,

 

E hoje em dia, ditoso

Passo a minha vida,

Fazendo sim, poesias

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Lembre-se do seu Criador durante a juventude, antes que venham os dias infelizes e você chegue aos anos em que dirá: “Não sinto mais prazer.” (Eclesiastes 12, 1)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...