segunda-feira, 3 de abril de 2023

O INFELIZ NÃO OUVE CANÇÕES, SE OUVIMOS PORQUE ESTAMOS BEM COM A VIDA

 


 

Mário Querino 03/04/2023

Eu estava ouvindo

Canções sertanejas,

Porque eu gosto sim,

E o espírito deseja.

 

Daí um dos meus filhos

Com brincadeira falou:

“Quem está apaixonado,

Pai ou mãe?” Com vigor

 

Respondi-lhe assim:

Nem sua mãe nem eu,

Mas a música alegra

O viver dela e o meu.

 

Ora, ouvi-las faz bem,

Sem pensar no passado,

Porque nós já somos

Sim, ternos namorados.

 

E músicas lindas assim,

Um casal sertanejo

Gosta de ouvir bem

O que o amor almeja.

 

Então, não é não, por

Estarmos apaixonados,

Mas porque as canções

Deixam o lugar animado.

 

É óbvio, tem hora sim

De a gente ouvir pássaros,

Ouvir também grilos

E sim, animais no pasto.

 

Porém, agora, estamos

Sim, ouvindo gente

Que já canta o amor

Duma forma diferente.

 

O que não sei cantar

Outro vem e canta

Para alegrar o coração   

Na Chácara Santa

 

Maria, onde a vida

Nos deixa contentes.

Por isso as canções

Alegram bem a gente.

 

Capinando e ouvindo

Canções sertanejas,

Eu não sinto cansaço

Durante sim, a peleja.

 

Claro, os pensamentos

Voam ditosos da vida,

Os dela chegam a mim

E os meus à D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...