segunda-feira, 24 de abril de 2023

TODOS FALAM EM JUSTIÇA, MAS NEM TODOS ACEITAM O EFEITO QUE ELA FAZ


 

Mário Querino 24/04/2023

Às vezes a gente ora

Pra Justiça ser feita

Em nome de Jesus,

E a gente não aceita

 

Quando tem efeito

Que não é do gosto.

Se não cresse na Lei,

Não teria não, posto

 

Na Justiça do país.

Pois ainda que custe

Muito tempo, será

Feita. Então busque

 

A entender a causa,

Para depois fazer

Alguma crítica sim.

Ninguém pode ter

 

Um resultado não,

Contra a Lei do país,

Às vezes a gente só

Gasta sem ser feliz.

 

Ora, tem gente que

Procura o Promotor,

Pra resolver a causa,

E daí ora ao Senhor,

 

Para a Justiça ser

Feita com lealdade,

Porém, ao receber

O efeito, a felicidade

 

Se vira em frustação

Por não aceitar

A avaliação do Juiz,

E começa a rezingar.

 

Ora, qualquer efeito

Que a Justiça decide,

Não podemos largar,

O melhor é ser livre.

 

Para voar como voa

A ave sobre a Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, fazer justiça é

Muito bom, porém,

Procurar a Justiça

Não faz muito bem.

 

“Por que Querino?”

Porque precisa sim,

Depor diante do Juiz

E isso é muito ruim.

 

Bom é fazer acordo

Sem ir ao Tribunal.

Pois assim, o amigo

Não será um rival.

 

Sempre dizia, digo

E direi com razão:

Prefiro perder tudo

Pra sair de confusão.

 

Eu amo a Liberdade

E quero ver todos

Livres aqui também,

Parece algo doido,

 

Mas é o meu modo

De pensar, falar

E também agir sim,

E ninguém mudará.   

 

Quem sou eu para

Ir contra a Justiça?

Quem achar que é

Lícito, por que fica

 

Provocando as leis

Que são apontadas

No país para punir

As pessoas erradas?

 

Ora, nenhuma Lei

Foi criada pro lícito,

Porque o lícito não

Precisa. Então, fico

 

Na boa, fazendo sim

O que as leis não

Precisam trabalhar

Por causa da ação

 

Vinda sim da minha

Parte. Porque a vida

Que me leva aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

Mostra inteligência

E sabedoria. Então,

O alvedrio é melhor  

Do que um milhão

 

De reais no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito bem

Com a Mulher que vi

 

Na minha mocidade

E me apaixonei por

Ela e ela por mim,

E este nosso amor

 

Continua mais forte

A cada dia que vem.

Por isso a Justiça

Para mim faz bem.

 

Agora, quem quiser

Depor diante de Juiz,

Vá, não sou contra,

Eu quem nunca quis.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...