terça-feira, 18 de abril de 2023

O AMOR SE TORNOU BRINQUEDO NOS CORAÇÕES DOS CÔNJUGES OU OS CÔNJUGES PERDERAM A CAPACIDADE DE AMAR?

 


 

Mário Querino 18/04/2023

Ora, alguém inquiriu:

“Por que casamento

No passado durava

Sim pra todo tempo

 

Duma vida na Terra,

Sobretudo onde eu

Nasci, cresci e vivo

Sim fruindo do meu

 

Primeiro amor aqui?”

Boa pergunta, para

Ser respondida sim

Agora por este cara

 

Que já é casado há

35 anos. Então, vejo

Que o casamento é

Feito neste lugarejo

 

Sem nenhuma razão.

“Por que, ó Querino?”

Porque quando surge

No recinto nordestino

 

Aliança hoje em dia,

Os namorados já têm

Filhos crescidos sim,

E isso já traz também

 

O motivo de pensão,

Familiar, caso venha

A raiva e a ideologia

De separação tenha

 

Essa visão que, vou

Me sair e a Justiça

Faz o meu ex-marido

Dar o que necessita

 

Os meu filhos. Daí

Vou viver livre sim,

Sem homem para

Me privar até o fim.

 

Daí entra na trilha

Que o Diabo adora.

Se o ex-marido tem

A obrigação agora,

 

De manter o salário

Familiar, e a mulher

Pode curtir lá fora

Com quem quiser,

 

Vai sentir saudades

Do seu casamento?

Assim, os seus filhos

Seguem o exemplo,

 

E o mal vai passando

De geração a geração.

E a Terra ficando sim,

Cheia de separação

 

Entre gente que faz

Ou deveria fazer sim,

Um casamento feliz

Para viver até o fim.

 

Mas isso já está sim

Previsto: “O amor

De muitos esfriará.”

Por isso não estou

 

Ignorando nada disso,

Que incide na Terra,

Mormente neste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Sim, que eu conheci

 

Ainda na mocidade,

E com ela me casei

Com o compromisso

De assumi-la. Eu sei

 

Que o que Deus uniu

Não separa o homem.

Mas pra isso precisa

Honrar o seu nome,

 

A sua Família e tudo

Que já faz parte sim

De um Matrimônio

Aliançado até o fim.

 

E hoje em dia, com

A chegada de igrejas

Que aceitam vários

Casamentos, deseja

 

O coração humano

Usufruir de mulher

Ou homem distinto.

Ora, quer dizer, até

 

Não surgir uma raiva

Que faça desejar sim

Outra pessoa na vida,

E o cônjuge seja ruim,

 

Fora da sua ideologia.

Daí vai passando sim,

Esse mal exemplo

Pra outros até o fim.

 

Então, hoje, estamos

Ainda iniciando a era

Civilizada no planeta

Sim, intitulado Terra.

 

Por isso eu não vejo

Nenhuma razão para

Eu ficar ignorando

Quando se separam.

 

“Por que, ó Querino?”

Porque casa de pais

É sim Escola de filhos,

Se a mãe ou o pai faz

 

Com que suceda sim

Uma triste separação,

Obviamente vai fazer

Também sua geração.

 

Quando eu era moço,

Eu fiz um pedido sim:

Deus, que a maldição

Não passe de mim,

 

Quer dizer, não siga

Com essa ideologia

Dentro da minha casa,

O amor não é utopia

 

Para eu brincar com

Ele, como se fosse

Brinquedo nas mãos

De criança. Trouxe

 

O Senhor para mim

Uma jovem com visão

De um Lar bem feliz

No cantinho do sertão.

 

Embora, entre altos

E baixos, somos sim

Pessoas que visamos

Convivência até o fim.

 

Porém, ninguém está

Fora dos descasos,

Nós também somos

Sujeitos ficar largados.

 

Mas enquanto a ideia

For votada para Deus,

Terei sim, a D. Marisa

Sim com amor no meu

 

Coração apaixonado,

Romântico e afetivo,

Porque o nosso amor

É do tempo antigo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe.” (Mateus 19, 6)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...