sexta-feira, 7 de abril de 2023

O QUE JESUS CRISTO VEIO FAZER, RESTAURAR OU MANDAR PARA O INFERNO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS?

 

Mário Querino 07/04/2023


Alguém inquiriu assim:

“Se privas, já é visando

A vida eterna no Céu?”

Então, parei pensando

 

Nessa boa inquirição.

Depois tentei explicar

Segundo o meu ponto

De vista: Pra começar,

 

A vida começa quando

Já somos ideados. Daí

Nascemos, crescemos

E vivemos sim até aqui,

 

Quer dizer, já achando

Que após morreremos,

E para muitos, acabou

A vida, mas eu entendo

 

Que não acabamos não,

De viver, pois o corpo,

Se acaba, e quem já viu

Aqui um espírito morto?

 

Ora, quando uma vida

Surgem aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Jamais ela morrerá,

Obviamente, o corpo

Voltará ao devido Pó,

E não ficam mortos

 

A alma nem o espírito.

Se eles votam ao Pai

Para o Céu, vão vivos

E não mortos. Deus vai

 

Fazer papel de besta,

Criar o Homem amado,

Imagem e Semelhança

Sua e após ver torrado  

 

Nesse fogo do Inferno?

Quem faz algo de valor

E após toca fogo, cara?

Ouça sim, seu Pregador,

 

Mas não tenha medo,

Quando ele falar isso:

“Você vai pro Inferno?”

O Senhor Jesus Cristo,

 

Veio fazer o que aqui?

Salvar esses santarrões

Visando prosperidade

Aqui entre religiões?

 

Enquanto almas vivem

Com sede de palavras

Edificantes e sinceras,

Faladas entre lágrimas,

 

Sem fingimentos aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.   

 

Então, se eu me privo,

Não é por já pensar

Na vida eterna no Céu,

E sim, pra melhor ficar

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Porque tenho certeza

Que, desde quando eu

Fui ideado para nascer,

Esta vida Deus me deu

 

Num corpo semelhante

Ao seu. Ora, Deus seria

Besta, para me jogar

Onde Pregador todo dia

 

Fala sim ao povo que

Não segue sua Religião,

Ainda que siga outra

Sobre este vasto Chão?

 

Qual o pai de Família,

Ainda sendo Pregador,

Pega o seu filho ruim

E entrega ao Tentador

 

Pra ele levar ao Inferno

E lá tocar fogo nele sim?

Ora, só ver morrer aqui

Porque o corpo tem fim,

 

Que seja hoje, amanhã

Ou depois. Mas prefere

Vê-lo sofrer do que ver

Ir pro Céu. Ora, espere

 

Deus queimar sua Obra

Aqui, somente por não

Frequentar não, a sua

Ou qualquer Religião!

 

Então, me comporto

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Não é com medo não,

De perder vida eterna,

Porque já sou cônscio

Que não irei com pernas

 

Próprias. Ora, nesse Dia

Que irei, quem conduz

A minha alma e espírito,

Obviamente é Jesus.

 

Afinal de contas, a vida

Só usa o meu corpo

Pra se manter na Terra

Por apenas um pouco

 

De tempo, se eu zelar

O meu corpo, eu terei

A vida ditosa comigo,

Se não, eu entregarei

 

O meu corpo à Terra,

E o fôlego da vida vai

Regressar para o Céu

E ficar com Deus Pai.

 

Então, quem se acaba

É o corpo e não a vida.

Por isso me comporto

Diante de D. Marisa

 

Que cuida bem sim

Do meu velho corpo,

Pra não ver sofrendo

Como sofrem outros

 

Que não têm o apoio,

Paz, amor, paciência,

Tolerância, gratidão

Ledice e benevolência.

 

Então, quanto mais

Eu me privar do mal,

Mais ainda a vida dará

A mim um bom ideal.

 

E sobre a vida eterna,

Não há preocupação,

Quem tiver seu temor,

Continue na Religião,

 

Sem nenhum problema,

Vivo bem, só contemplo

Os escândalos que há

Nesses novos templos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


"Mas, como está escrito, 'o que Deus preparou para os que amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu'." (1 Cor 2,9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...