quinta-feira, 6 de abril de 2023

PEIXE COM LICURI É DE DAR ÁGUA NA BOCA

 


 

D. Marisa 06/04/2023

Como estamos sim,

Na Semana Santa,

Os católicos já têm

O pão que encanta.

 

Então, no Distrito

O almoço tem sim,

O peixe com licuri,

Amo, mas pra mim

 

Nos últimos anos

Não é não, prato

Indicado, então eu

Tenho sim, evitado

 

Comer desse pão.

Porém a D. Marisa,

Quebrou sim licuri

Para ditosa da vida

 

Preparar o almoço

Amanhã, se Deus

Quiser. É claro, eu

Não comerei o seu

 

Prato mais gostoso

Para esta época

Da Semana Santa.

E eu sendo Poeta,

 

Resolvi fotografar

D. Marisa tirando

Licuri da casca sim,

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras

Onde feliz da vida

Passo meu tempo

Com a D. Marisa.  

 

Ora, a minha mãe

Também preparava

Peixe com licuri

Eu muito gostava,

 

Aliás, ainda gosto,

Mas não como por

Causa do estômago,

Que pode sentir dor.

 

Mas tudo bem, vou

Comer feijão e arroz,

Que D. Marisa fará

Sim, para nós dois.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...